Posted on 17:53 6 comments
Estar conectada ao Daemon Black é uma droga… Graças ao seu rastro alienígena, Daemon está determinado a provar o que ele sente por mim é mais do que um produto de nossa conexão bizarra. Então eu o afasto, mesmo que ele esteja mais quente do que frio nestes dias. Mas nós temos problemas maiores. Algo pior do que os Arum chegou à cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles conseguirem descobrir o que Daemon pode fazer e que estamos ligados, eu sou um caso perdido. E ele também. E há este novo menino na escola que tem um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo, e ele pode ajudar, mas para isso, eu tenho que mentir para Daemon e ficar longe dele. Como se fosse possível. Contra todo o bom senso, estou me apaixonando por Daemon. Difícil. Mas então tudo muda … Eu vi alguém que não deveria estar vivo. E eu tenho que dizer a Daemon, apesar de eu saber que ele nunca vai parar de procurar até saber a verdade. O que aconteceu com seu irmão ? Quem o traiu? E o que o DOD quer dele – de mim? Ninguém é quem parece ser. E nem todos irão sobreviver as mentiras…

Caso você não tenha lido o primeiro livro (resenha aqui), corre o risco de receber spoiler. Mas se assim como eu você é curioso, pule o primeiro parágrafo e você estará seguro!!


Onyx começa exatamente onde parou o livro anterior, quando Daemon curou a Katy e criaram a tal conexão alien. Com Katy acreditando totalmente que o interesse de Daemon é movido por essa ligação, e não por sentimentos reais, ela "tenta" ignorá-lo, porém o rapaz torna esse trabalho muito difícil. Além disso Katy tem que se preocupar com o Departamento de Defesa que quer descobrir o segredo deles, e ainda com um novo cara que chega no colégio e tenta de todas as formas atrair a sua atenção!
A saga LUX tem sido uma das leituras mais legais, diferentes e gostosas deste ano, pelo menos até o quarto livro, que estou lendo no momento, não me decepcionou. O segundo volume continua com a leitura ágil e fluída do primeiro, porém com muito mais ação. A narrativa é rápida e com muitas reviravoltas no decorrer da história. O final do livro é tenso e sem o próximo livro pode ser torturante a espera.
Os personagens cresceram bastante de um livro para o outro e eu amei isso. Katy, ainda que em alguns momentos fosse uma cabeça dura, ela continua sendo determinada, independente, forte e muito teimosa (o que faz com que ela continue sendo uma das mocinhas mais incríveis que eu conheço e totalmente me identifico). O personagem que mais mudou foi o Daemon, neste livro ele paga todos os seus pecados kkk. E mesmo agindo com aquela personalidade de  convencido de sempre, ele jorra charme e faz não só a Katy gostar dele, mas nós leitores também. Algumas pessoas somem no livro para que outras possam crescer, Blake passa ao centro da história e com isso uma personagem que eu adoro acaba sumindo: Dee (sentimos sua falta!).
Nesse livro a história de Katy se tornou maior e mais complexa. Enquanto o primeiro livro nos introduz a todo esse mundo e a esses personagens, Onyx nos traz a grande história, a forma da saga e o que os personagens terão que enfrentar. A história se tornou mais madura, complexa e com muito mais ação, e é muito mais do que eu imaginava.





6 comentários:

  1. Por favor onde posso conseguir o livro Onix. Só o encontro em inglês

    ResponderExcluir
  2. O quando o livro vai chegar rm Goiânia? Agora que lançaram o primeiro! Amei o livro, eu quero o Onix.

    ResponderExcluir
  3. Oi Le
    Adorei sua resenha
    Li o primeiro em menos de dois dias estou louca por mais mas não logo para spoilers eles só me estigam kkkk

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor de Deus, aonde vc achou o segundo livro ?
    Não só o segundo mas todos os outros... Kkkkkk
    Li o primeiro e estou necessitando muito do segundo mas está impossível de achar.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus, aonde vc achou o segundo livro ?
    Não só o segundo mas todos os outros... Kkkkkk
    Li o primeiro e estou necessitando muito do segundo mas está impossível de achar.

    ResponderExcluir
  6. Quando li o primeiro livro, (0,5)gostei muito. Fui correndo pro outro e me decepcione. Primeiro porque ele começou na terceira pessoa e no livro 01 está na primeira. Segundo pq ele conta só a visão de Kat sobre tudo. Se pelo menos fosse das duas partes... Não me importo q seja na primeira pessoa, mas acho importante ler tbm o q se passa na cabeça do cara, poxa!

    ResponderExcluir