Posted on 15:08 No comments
Não Olhe! 2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 

Se você não leu o primeiro o livro dessa trilogia (resenha aqui), indico que não continua lendo a resenha sob risco de receber spoiler!!



Este é o segundo volume da Trilogia Não Pare! da autora nacional FML Pepper. Já resenhei "Não Pare!" (aqui) e aguardava ansiosa a continuação dessa trilogia! No primeiro livro, Nina ainda morava com a mãe e vivia se mudando toda vez que a mãe achava que ela estava em perigo. Já neste segundo volume, a história de Nina nos é apresentado de uma forma ainda melhor e mais rica em detalhes que tornam a leitura ainda mais prazerosa. Em Não Olhe! Nina agora está em Zirk, a dimensão de onde vem Richard, o que a leva a ficar em apuros quase sempre kk Seu amor por Richard continua encantador, mas o relacionamento entre os dois nem tanto, o que acaba fazendo com que ela se aproxime de John, que terá mais presença nesse segundo volume.
Como eu disse antes Não Olhe! é ambientada em Zirk o que fará o leitor vivencie muitas batalhas, lutas, fugas e cenas com ritmo bem acelerado, apesar do ambiente hostil, a presença de romance e o surgimento de um triângulo amoroso apimentam ainda mais a história envolvendo o leitor cada vez mais.
Eu fiquei com um pouco de receio de o segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro, mas Pepper me surpreendeu.... Em Não Olhe! a historia é muito mais intensa, corrida e cheia de suspense do que em Não Pare!. Nina vive em apuros e eu ficava ansiosa para saber como tudo iria se resolver, além de querer descobri as respostas para as perguntas que ficaram do segundo livro.
Assim como no primeiro livro os personagens secundários tem uma forte presença e acabam conquistando o leitor, além de acrescentarem a história, um exemplo, é o John que aparece no meio para o final do primeiro livro, mas que nesse ganha um papel bem importante. Do início ao fim, o mistério e suspense do livro me prenderam e me vi angustiada para entender mais de Zirk e da história de Nina.
Apesar de eu amar esse segundo livro tanto quanto o primeiro, uma coisa me incomodou um pouco nesse livro foi a Nina oscilando entre uma menina insegura, que a gente vê muito em outros livros, e a menina forte e segura de si que eu tanto amei no primeiro livro. Apesar disso, eu gostei bastante do ritmo frenético e constante do livro, o suspense e a maior participação de John na história, que acabou acrescentando e muito a história e a parte romântica do livro.
O livro foi muito bem escrito, tem uma linguagem simples que ajuda e deixa as cenas de aventura e ação fluídas e agradáveis. A trama continua muito bem elabora e recheada de ação, aventura e romance. Com certeza esse segundo livro da trilogia Não Pare! agrada leitores de vários estilos desde o que prefere livros românticos a aqueles que preferem suspenses.













0 comentários:

Postar um comentário