Posted on 15:35 10 comments
Não Pare!Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!
Eu recebi o livro Não Pare!, da autora Fml Pepper logo quando nós fechamos parceria. O livro ainda só está disponível na versão digital, mas em breve vai ser publicado em livro físico (confira mais informações aqui). Logo que comecei a lê-lo eu fiquei viciada, li as 318 páginas do livro em um dia e já estou contando as horas para poder ler o segundo livro: Não Olhe!
Não Pare! conta a história de Nina, uma garota de 17 anos que tem sua vida sempre em movimento com as constantes mudanças de países, sempre arrastada por sua mãe que ao menor sinal de perigo, arruma as malas e decide que é hora das duas se mudarem. Nina se ressente desta vida sem ter amigos, comodidade e um lar. E se já não bastasse isso, ela ainda tem que enfrentar o fato de ter uma deformidade nos olhos, que se assemelham aos dos lagartos. Mas  ao longo dessa história Nina descobrirá que nada é o que parece ser!
Não Pare! é verdadeiramente uma caixinha de surpresas e garantia de uma ótima leitura! Uma das coisas que eu mais gostei na história foi o fato de o enredo não ficar naquela mesmice e seguir o arroz e feijão igual a vários livros voltados para o público teen, a história de Nina vai crescendo e ganhando proporções cada vez mais interessantes. Do início ao fim, o mistério e suspense do livro me prenderam e me vi angustiada para desvendar os segredos da vida de Nina e entender o que se passa.
Outro coisa que eu adorei foi a profundidade dos personagens secundários, a Pepper soube a hora certa de dar mais profundidade a cada um deles e o momento certo de fazer com que a participação de cada um fosse superficial. Eu gostei bastante da Nina, ela foge do padrão mocinha frágil e sem sal, ela é determinada, forte e faz com que o leitor se identifique com ela . Richard é um bad boy tudo de bom e que eu adoraria levar para casa kkkk Posso Pepper? *-*
O livro foi muito bem escrito, tem uma linguagem simples que ajuda e deixa as cenas de aventura e ação fluídas e agradáveis, é como se o leitor fizesse parte da cena junto com a Nina. A trama foi muito bem elabora e não deixa pontas soltas, o que acaba sendo difícil nesse estilo já que a Pepper criou todo um mundo e uma história para ele. Não Pare! é recheado de ação, aventura, mistério e romance e com certeza agrada todos os tipos de público não só o público teen (para qual o livro inicialmente foi feito).
Eu amei o livro e não imaginava que fosse gostar tanto dele!! Vale a pena ler! Não Pare! virou com certeza um dos meus livros prediletos!!





10 comentários:

  1. com a publicação em livro físico estarei muito ansiosa para ler!
    todas as resenhas que li são super positivas!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila!! To ansiosa para o lançamento dos livros físicos também!! Vale a pena ler!!

      Beijos

      Excluir
  2. Uauuuuuuuu, Letty!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que resenha MARAVILHOSA!!!!
    Direta ao ponto, mas ao mesmo tempo vê-se que foi feita com carinho e transborda emoção. SIMPLESMENTE ADOREI!!!
    Beijocas imensas,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pepper!!! Que bom que você gostou, fico muito feliz. Obrigada por ter me dado a oportunidade da parceria, eu amei!!

      Beijocas

      Excluir
  3. Não li ainda, mas todos falam muito bem. Gostei da resenha, gostei muito. Eu estou ansiosa para poder lê-lo. Tomara que a edição física lance logo.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!! A edição física vai ser lançada em breve!!
      Fico feliz que tenha gostado, obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  4. Adorei a resenha! Já ouvi falar bastante do livro mas não tinha me interessado taaanto, agora que li sua resenha, ele realmente parece ser bom! Quero ler logo, rs

    Beijos...
    foradoroteiroblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz1 Tudo bem? Owwwn fico feliz que a minha resenha tenha feito você se interessar, espero que goste da históoria tanto quanto eu!!

      Beijos

      Excluir
  5. Que maravilha Letícia. Fiquei muito feliz de voltar aqui no seu blog pois além de retomar nosso contato, descobri algumas coisas novas e bem legais. Parabéns pela resenha e pelas mudanças introduzidas no blog desde a última vez que o visitei. Você me fez ficar com vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto! Tudo bem?
      Que bom que você gostou, espero sempre estar trazendo novidades aqui para o blog, ajuda muito na interação com os leitores, além de ser super legal!!
      Ah que bom!! O livro é ótimo, vale a pena!!

      Excluir