Posted on 09:36 8 comments



Imagina que legal se você conseguisse registrar memórias e fatos da sua vida por cinco anos? Pois é, essa é exatamente a proposta do Question & Answer a Day. Que nada mais é do que um livro muito fofo que te faz uma pergunta por dia. No total são 365 perguntas, que são respondidas ao longo de um ano. Algumas perguntas são super fofinhas e outras são bem estranhas.
Ele tem essa aparência antiga que eu achei muito fofo!! Infelizmente, eu não achei ele em português, mas você pode comprá-lo pela internet, no site da Amazon, por exemplo (clique aqui para comprar).

"Este diário foi criado para te ajudar a fazer uma cápsula do tempo dos próximos 5 anos de sua vida da forma mais simples possível. Simplesmente abra o diário na data de hoje e tire alguns momentos para responder a pergunta que está no topo da página (ou não responda; este é o seu diário). Quando você terminar o ano, mova para a seção do ano seguinte. Conforme os anos passam, você irá notar o quanto suas respostas progridem."(trecho retirado e traduzido da contracapa do Q&A a Day).
 
Pesquisando na internet eu descobri que existe um Question & Answer a Day para crianças e esse ao invés de 5 anos são apenas 3 (mas assim como o Question & Answer a Day de 5 anos, ainda não há em português). E ainda há também o Question & Answer a Day que é feito para 2 pessoas e assim como o Question & Answer a Day para crianças ele tem a duração de 3 anos (foto abaixo).

Aqui eu trouxe algumas perguntas que tem no livro:
  • Para onde você quer fazer sua próxima viagem?
  • Qual é a peça de roupa mais antiga que você está vestindo hoje?
  • Olhe para frente, o que você vê?
  • Se você pudesse mudar alguma coisa no dia de hoje, o que seria?
  • Qual foi a tarefa que você deveria ter feito, mas ignorou hoje?








Categories: , ,

8 comentários:

  1. Uau, que livro/diário incrível! Nossa, adorei. Tenho que comprar, não importa se está em inglês, são só as perguntas.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!!
      Eu também amei esse livro e estou louca para comprá-lo! As perguntas são simples e nada duvida é só correr para o Google tradutor kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Olá! Achei muito legal a ideia desse livro, mas ele é muito caro para o que oferece, talvez se alguem me desse eu iria gostar :)

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara! Eu achei ele um pouco caro também, mas amei ele mesmo assim kkk Também ia adorar se alguém me desse kkk

      Beijos

      Excluir
  3. Que legal!!! Quero muito comprar!! Poderia chegar logo no Brasil e vender em lojas como americanas.com e saraiva!

    http://liandrinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Também quero!! Nué? Eu ia amar se vendesse aqui, ia correndo comprar!!

      Excluir
    2. Tem na livraria cultura, comprei o meu lá!
      Uma gracinha. ;)

      Excluir
    3. Oi Cynthia!! Não sabia disso. Vou juntar uma graninha aqui para ir comprar também!!

      Excluir