Posted on 08:42 No comments
A ApostaKacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.


Kacey perdeu os pais recentemente e desde então luta para conseguir terminar os estudos e seguir sua vida trabalhando num emprego no Starbucks em Seatlle. É apenas uma garota que entrou na faixa dos vinte anos e que tem muitos sonhos pela frente, mesmo após ter deixado a pequena cidade de Portland onde seus pais tinham seu próprio negócio. Fora lá também que deixara seu grande amigo de infância Jake Titus e seu irmão Travis, que passou o maior tempo da sua vida infernizando Kacey. Jake Titus e Travis eram irmãos totalmente diferentes um do outro. Jake tinha dois anos a menos do que Travis e mesmo assim era um o oposto do outro. Jake é conhecido por ser um bilionário galinha, totalmente sedutor que vivia entre mulheres o tempo inteiro e coordenada a Titus Interprise, uma gigantesca empresa deixada por sua avó. Travis era um rapaz tímido, com o mesmo porte lindo, porém mais acanhado e na sua e levava a vida no meio rural já que possuía um rancho e uma pousada.
Agora com a avó dos meninos doente e querendo de todo o jeito ver Kacey, Jake teve a incumbência de traze-la de volta. Agora  Jake precisa convencer a jovem amiga a ir passar um final de semana com ele e sua família na antiga cidade, dizendo ser sua noiva.
A Aposta é um livro de leitura rápida e descontraída. Recheado de clichês que nos remete a uma mistura de romance de banca com sessão da tarde, o livro agrada pela simplicidade e bom humor com que constrói a história de Kacey. O leitor é levado a correr na leitura por simples curiosidade sobre o que vai surgir na próxima página. Narrado por três pontos de vista diferentes, o leitor vai tendo diferentes ângulos para observar, o que faz a estória ficar muito mais interessante, visto que talvez aquele vilão não seja de verdade o vilão, foram apenas as circunstâncias da vida que o fizeram ser assim.
A pessoa que roubou a cena do livro foi a vovó Nadine! Eu dei altas risadas com ela. Pensem em uma senhora de 85 anos que está mais saudável do que eu, com 17 e ainda por cima, faz "festinhas" diárias com o vizinho da frente HAHAHA. Nossa, esse é um daqueles momentos em que eu penso que se ela fosse minha avó, com certeza seriamos grandes amigas!
Me incomodou um pouco o título do livro, que passa uma ideia errada, de que a história é baseada em um triangulo amoroso cujo o foco principal é uma aposta entre os dois irmãos. Sim, realmente houve uma aposta, mas isso quanto eles eram crianças. Mas essa aposta, definitivamente, não é o assunto principal do livro. Na verdade ela quase não é mencionada na história, apenas no último capítulo, e ainda sim achei que o autor iria se esquecer de realmente justificar o título do livro, quase!!
A conclusão da estória é muito boa, não deixa pontas soltas nem necessidade de continuação. Apesar disso, fiquei curiosa sobre o que a autora vai continuar escrevendo. Para quem não sabe o livro vai ter continuação que vai contar a história do irmão que ficou solteiro, The Wager. Não indico que leiam a sinopse do próximo livro, se não vão acabar tendo spoiler em relação a A Aposta.




0 comentários:

Postar um comentário