Posted on 14:12 2 comments

Casamento Por ConveniênciaUm compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?

Alexandra Mary Mckenzie é uma mulher forte, tem uma livraria e precisa urgentemente de dinheiro para ajudar sua família. Nicholas Ryan tem sérios problemas, seu tio que acreditava no matrimônio e família, colocou uma clausula no testamento, ele só terá direito a todas as ações da empresa se, casar-se e ficar com sua esposa durante um ano! Alexandra e Nick se conhecem desde pequenos, ela é melhor amiga da irmã dele, em uma atitude desesperada resolvem casar! O contrato prevê todas as disposições possíveis para o envolvimento não acontecer, porém eles conseguiram manter afastada a chama da paixão? Alexa conseguirá apagar tudo que ela sempre sentiu por ele? E Nick deixará seu muro em volta do coração se quebrar?
O enredo do livro é clichê, com um casal que se conhece desde a infância, e tem uma história, o mocinho com família cheia de problemas, que faz com que ele ache que casamentos não são para vida toda e todo o dramalhão já conhecido! Mas isso não tira o mérito do livro!
O livro tem cerca de 240 páginas e  é bem descontraído, leve e engraçado, quando você percebe já está no fim da história. Uma coisa que eu apreciei muito no livro foi que ele nos mostra  uma pessoa extremamente amorosa e afetuosa, indo para um relacionamento totalmente do avesso, mas que não se perdeu ao longo do livro. Mesmo precisando e dinheiro rápido para ajudar os pais e era muito dinheiro a personagem principal não se vendeu. Outra coisa que eu gostei muito foi que o amor entre os dois não floresceu de uma hora para outra. Uma coisa que me irrita é: conheci-te ontem e já estou perdidamente apaixonado! Uhrg. Não é assim que a banda toca! 
Um ponto negativo, na minha opinião, foi que algumas coisas acontecem rápido demais e que teve cenas e personagens que deveriam ter sido melhor explorados, mas fora isso o livro é muio bom. Ele é perfeito para aquele dia que você está com uma vontade de ler um romance bem leve e despretensioso. 




2 comentários:

  1. Fiquei curiosa, ele vai para a minha lista. Ótima resenha. Me tira uma dúvida? O livro foi lançado esse ano?

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!! Muito obrigada!!
      Ele foi sim. A editora Leya publicou ele mês passado e como eu já tinha lido ele, resolvi trazer uma resenha dessa novidade para vocês!!

      Beijos

      Excluir