Posted on 16:49 5 comments
Simplesmente IrresistívelCheia de romantismo, humor e picardia, esta história da inigualável Rachel Gibson começa com o casamento, no Texas, da recém-formada Georgeanne com o milionário Virgil, um homem três vezes mais velho que ela. Os únicos talentos de Georgianne são cozinhar e falar muito, mas o que Virgil realmente aprecia nela é o corpo curvilíneo e perfeito. Percebendo que não é capaz de desposar um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne larga o noivo no altar e foge com o astro do hóquei John Kowalsky, que joga no time do qual Virgil é proprietário. John não faz ideia da encrenca em que se meteu, e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde demais. Uma longa noite se estende diante deles, e nenhum dos dois resiste à tentação de passá-la juntos. Mas, no dia seguinte, John dispensa Georgeanne para não comprometer sua carreira, deixando-a com o coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se encontram novamente. Georgeanne é sócia numa empresa de catering em seattle e ele deixou os dias de rebeldia para trás. outra surpresa aguarda John: ele descobre que aquela noite de amor produziu uma filha adorável e incorrigível, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, novamente, a incorrer na cólera do seu patrão? Ela, vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele? Diversão garantida também é o romance de Mae e Hugh, amigos dos protagonistas, nesta trama hilária, cheia de personagens impagáveis, de uma das autoras mais lidas e apreciadas da atualidade.

Eu conheci a autora através do livro Loucamente Sua (resenha aqui) e me apaixonei pelo estilo da autora, então decidi ler outro livro dela e esse foi o eleito kkk. Primeiramente não sabia que Simplesmente Irresistível era o primeiro livro de uma série chamada ‘Chinooks Hockey Team’,que conta a história de jogadores de hóquei, os famosos ogros por fora e ursinhos por dentro. Mas já estou curiosa para ler os outros!
O prólogo nos apresenta Georgeanne, uma menina de nove anos, criada pela avó para conseguir um marido rico. Não conhece o pai e sofre com a rejeição da mãe que nunca conheceu. Além disso, sofre com uma professora de matemática sem paciência para seus repetitivos erros. Como se não bastasse tudo isso ainda tem o médico dizendo que sofre de disfunção e que jamais será brilhante. Após a morte de avó, a personagem se vê sozinha, e pensa que sua única saída é casar com um homem que tem idade para ser seu avô e ser sustentada por ele, mas....algo acontece e ela conhece John. Ele é um homem perfeitamente delicioso e rude, mas tudo provêm das cicatrizes que carrega consigo. Na verdade é um babaca!
A narrativa de Rachel Gibson novamente me agradou, a história é engraçada, recheada de surpresas e suspiros. A escrita flui bastante e quando menos percebemos estamos envolvidas até os cabelos por cada personagem. E o que falar desses personagens? Todos estão de parabéns, desde Mae, melhor amiga que deu emprego quando Georgianne mais precisava até a fofíssima Lexie. Eu me apaixonei por TODOS!
A construção do relacionamento dos dois é bem complicada uma vez que a mágoa predomina em cada diálogo e resquício de reaproximação. A qualidade do romance me surpreendeu, ambos com suas dificuldades e problemas provaram que não existe relacionamento perfeito. 
Eu descobri somente depois que o livro foi escrito há 16 anos, em 1998. Mesmo assim  Rachel passa por temas tão importantes hoje quanto na época que o livro foi escrito como alcoolismo e preconceito, passando também por problemas que as mães solteiras encontram a todo instante. Simplesmente Irresistível é o tipo de leitura que nos prende e que não tem tempo. Por mais que se passe na década de 90, as questões continuam atuais e a escrita não é antiga em nenhum momento. A narrativa é interessante, prende a atenção dos leitores do gênero e com certeza é muito romântica. É o tipo que conquista facilmente e vale a pena ter na estante.




5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que resenha ótima, detalhativa mas sem spoiler. A autora já é bem comentada e há tempos quero ler algo dela, inclusive tenho vários livros em minha lista de compras, e parece que mais um vai entrar, haha.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karla!! Ahh fico feliz que você tenha gostado!!! Eu já li dois livros da autora contando com esse, mas já tenho vários na minha lista de compra kkk eu adorei o modo como ela escreve e os livros dela são bem descontraídos.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu confesso que não tenho interesse nos livros d autora, todos me parecem muito clichês e desinteressantes. Eu mesma não leria.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês! Eles parecem ter uma história bem clichê, mas pode ter certeza a autora nos conta esse enredo de uma forma tão gostosa e engraçada que você nem lembra que em algum momento você o achou clichê! Mas que pena que você não tem interesse!
      Beijos

      Excluir