Posted on 10:41 No comments
Sem Clima Para o Amor
Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.

Depois de me apaixonar pela escrita de Rachel Gibson em Loucamente Sua (resenha aqui) e Simplesmente Irresistível (resenha aqui), eu decidi que leria todos os livros publicados pela autora e foi assim que eu encontrei Sem Clima para o Amor. 
Clare é uma jovem autora de romances eróticos, mas parece que sua experiência está restrita a seus livros, já que seu noivo não valoriza muito a relação sexual. Para Clare esse era um fato normal, até que um dia chegou em casa e o encontrou transando com o rapaz da entrega, não preciso nem dizer o tamanho da decepção... Clare decidiu seguir em frente e dar um tempo dos rapazes depois é claro de um belo porre, mas nessa hora reencontrou um velho amigo de infância, Sebastian Vaughan, que fez Clare tremer na base.
O romance, ao estilo Chick-lit, é apenas divertido! Ele retrata vários pontos da vida real, como os pequenos dramas familiares e o relacionamento parental. A história é leve, graciosa e a leitura é extremamente rápida. Não há excesso de informações ou tensão. Tudo flui calmamente. Personagens como as amigas e a mãe de Clare e o pai de Sebastian possuem pouco espaço, embora cumpram o papel de conselheiros, basicamente. 
Apesar de ter gostado da história e ela ser bem ao estilo Rachel Gibson, dessa vez a personagem principal é uma mulher bem insegura, o que não é muito o estilo das protagonistas da autora, eu não gostei dessa insegurança, senti que a personagem mais parecia ter “sangue de barata”, sem descer do salto em nenhum segundo, fosse para lidar com a mãe ou com o próprio Sebastian, mas deu para relevar. Como sempre a trama aconteceu de forma engraçada e picante, mas não acho que seja o melhor livro da Rachel. Faltou algo mais, talvez seja algo com a Clare que como eu já disse parecia ter "sangue de barata" ou talvez seja a história que necessitava de mais reviravoltas.
Apesar dos pontos fracos do livro a leitura dele é gostosa e divertida. E tem aquele toque picante que Rachel Gibson sabe colocar com maestria!
Eu indico o livro, mas deixo claro que não é o melhor livro da autora, pelo menos, na minha opinião!!







0 comentários:

Postar um comentário