Posted on 17:29 2 comments

A Meio Passo do Paraíso

Um homem que se diz incapaz de amar e uma mulher que acredita alcançar as estrelas não formariam um casal perfeito? Durante um baile de gala na Casa Branca, Abigail Cabot, descobre o homem de seus sonhos. Só que ele não está interessado...Então, a talentosa astrônoma, cuja paixão pelas estrelas encobre a total falta de traquejo social, encontra alguém para “educá-la” ...alguém que é um mestre na arte da sedução e que, inesperadamente, a faria mudar de idéia quanto ao homem que deseja! A bela aparência e o carisma de Jamie Calhoun o tornaram tão popular no senado quanto entre as mulheres atraentes da capital. Em princípio, a amizade com Abigail significava um meio para atingir ambições políticas. Contudo, algo aconteceu, e agora Jamie anseia por tê-la não somente como amiga mas também como mulher!
Esse é o terceiro livro da série Calhoun Chronicles, que consiste nos seguintes livros:
1. The Charm School (1999) - Uma Escola de Charme.
2. The Horsemaster's Daughter (1999)
3. Halfway to Heaven (2001) - A meio passo do Paraíso.
4. Enchanted Afternoon aka "Helena's Story"(2002)
5. A Summer Affair (2003)

Abigail Cabot nasceu com uma deficiência que esconde de todos, uma má formação em um dos pés, usa uma bota especial, mas isso não a impede de parecer desajeitada. Além disso, ou por causa disso não é vaidosa, vestindo-se mal e fugindo de encontros sociais. Já Jamie Calhoun é um congressista que necessita do apoio do pai de Abigail. Por isso, resolve torná-la um cisne para conseguir as graças dele no congresso, porém como pigmaleão se apaixona por sua criação.
O livro é se passa no século XIX e tem como plot "uma mocinha desajeitada que precisa de lições para se tornar uma dama”, mas apesar de “repetir o tema” Susan Wiggs dá liga a história e nos deixa embevecidos pela construção do romance entre Abigail Cabot e Jamie Calhoun. Na trajetória de pessoa apagada e desajeitada para uma estrela confiante, Abigail e Jamie se aproximam, se repelem, se aproximam mais ainda e, do lado de quem está lendo, confesso que dá muita vontade de empurrar um pro outro logo. São duas pessoas que escondem uma personalidade bastante emotiva sob uma capa de racionalidade. Eles são tão semelhantes que não notam que foram feitos um para o outro. Ok, sei que a pressa é inimiga da perfeição, mas é muito grande o desejo de que eles fiquem juntos, porque parece que você compartilha da felicidade deles. 
O livro tem uma linguagem simples e é de leitura bem fácil, mas indico apenas para quem gosta de romances com histórias bem clichês, porque se não for o seu estilo provavelmente vai achá-lo sem graça. Eu, particularmente, adorei o livro, ele é bem o meu estilo e lembra aqueles romances de banca.

“Um homem que se diz incapaz de amar e uma mulher que acredita alcançar as estrelas não formariam o casal perfeito?”







2 comentários:

  1. Eu não li os outros livros, mas a série parece muito boa. A resenha foi muito boa, parabéns. Não vou me aprofundar muito porque eu ainda não li os outros.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla!! Adorei o seu blog, parabéns!!
      Não é necessário ler os outros para poder ler esse, cada livro traz uma personagem diferente, vale a pena ler!
      Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!!
      Beijos

      Excluir