Posted on 09:41 2 comments

A ApostaUma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar.

A Aposta é o primeiro livro de Vanessa Bosso que eu leio, e ele me surpreendeu completamente. Realmente não sei muito bem o que eu esperava da trama, mas ele foi de contra à qualquer suposição pré-leitura que eu tinha. E isto com certeza foi fantástico, pois acabei ficando vidrado na narrativa.

A Aposta conta a história de Lex e Nina, os dois são formandos do Colégio Prisma e não se suportam. Ele é o típico garanhão popular, que é adorado pelos garotos e cobiçado pelas garotas. Já ela é praticamente a ''megera indomada''. Com fama de esquentada, a menina tem praticamente aversão à rapazes - e, no topo da lista, está Alexandre. Só que, o que os dois não percebem, é que eles possuem mais em comum do que imaginam... Mas a dupla só vai descobrir isto depois de uma viagem de formatura, ao serem desafiados pelos colegas à uma aposta - onde Lex precisa fazer com que Nina se apaixone por ele no prazo de uma semana.
Tiveram duas coisas que me chamaram a atenção no livro. Primeiro a narrativa inovadora. Nada de coisa séria, aqui temos uma narradora(olha posso dizer que ela é que dá o toque especial para esse livro) que tem opinião sobre a história. Isso mesmo! A sensação que eu tive, era de que alguém estava me contando a história o tempo todo. Entendem? A outra coisa foram os capítulos muito bem organizados. Você se prende ao livro muito fácil, sem contar que a história é ótima.

Nem preciso dizer que eu fiquei perdidamente apaixonada por ''A Aposta'', não é mesmo? Descobri o livro depois de pesquisar sobre novos autores brasileiros e simplesmente não conseguia largar. Os capítulos são curtos, a escrita é ágil, e a trama é repleta de momentos engraçados, que vai crescendo até chegar à um final que eu realmente não imaginei. Só posso dizer que, no último terço do livro, meu coração só faltou sair pela boca - tamanha a tensão.


“A Grande Aposta será lançada. Lex x Nina. Amanhã, no pátio do colégio. Venham com a carteira recheada de notas altas.
Gancho.”







2 comentários:

  1. Hum... esse livro parece muito bom. Adorei a resenha (como sempre). Colocarei ele na minha lista.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karla!! Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada!! Coloca mesmo, ele é ótimo!!

      Beijos

      Excluir