Posted on 10:26 No comments

Livro é bom, não engorda, não é inútil e não será usado apenas uma vez. Quando a gente gosta mesmo de uma história, nós a revisitamos constantemente. E saber que aquilo veio de alguém que você gosta é, no mínimo, especial. Por isso as nossas dicas de hoje vão são inspiradas no Dia dos Namorados!!
Pra fazer uma coisa democrática, eu trouxe separado 5 livros para a namorada e 5 livros para o namorado. 

Se tiverem mais sugestões super legais, deixem nos comentários! :)

Livros para a namorada

Cartas de Amor de Homens NotáveisCartas de Amor de Homens Notáveis - Ursula Doyle
Achei a ideia do livro super romântica e genial: reunir cartas de amor pessoais, escritas por alguns dos homens mais misteriosos e famosos da história, como Mozart, Oscar Wilde, Beethoven, Mark Twain, Lord Byron, Charles Darwin e Napoleão. Para alguns, o amor é um delicioso veneno (William Congreve), para outros, uma mulher delicada e amável, num sofá à lareira, com livros e música (Charles Darwin).Curiosidade: a ideia para este livro surgiu com o filme “Sex and the City”, onde aparece um livro romântico com cartas escritas por grandes homens da história.







Bonequinha de Luxo
Bonequinha de Luxo - Truman Capote
Clássico da literatura, Bonequinha de Luxo é um bom presente para a namorada. A história de Holly Golightly é contada por Paul Varjak, um escritor ainda não conhecido que mora no mesmo prédio que Holly e se intriga pelo seu jeito apaixonado e tranquilo de ser. A amizade de ambos tem altos e baixos, mas é sincera. O livro é um dos grandes momentos da carreira de Truman Capote, e teve sua história adaptada para o cinema com Audrey Hepburn no papel principal.





Jane Eyre
Jane Eyre - Charlotte Brontë
As irmãs Brontë escreveram algumas das mais bonitas histórias de amor. Jane Eyre, obra de Charlotte, conta a história de uma garota órfã de pai e mãe que vive com parentes que a desprezam. Quando ela é enviada para uma instituição de caridade, cresce com mais independência e força. Aos 18 anos, ela vai trabalhar como preceptora de Adèle, pupila do arrogante Edward Rochester, e busca uma vida mais rica do que a sociedade inglesa do século XIX permitia às mulheres. 






A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas - John Green
Não tem como não se apaixonar pela história deste livro, escrito com maestria por John Green. Aqui ele conta a luta de Hazel Grace, uma adolescente diagnosticada com câncer terminal, que consegue levar uma vida relativamente normal. Em uma das sessões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, ela conhece Augustus, um rapaz que chama sua atenção e a conquista aos poucos com a sua personalidade forte. É um presente lindo :)







Como Eu Era Antes de VocêComo eu era antes de você - Jojo Moyes
Como eu era antes de você ocupou o primeiro lugar das principais listas de livros mais vendidos na Inglaterra. O romance de Jojo Moyes (autora de A Última Carta de Amor) traz uma verdadeira lição de vida e revela como o amor é capaz de surgir quando menos se espera. Na história conhecemos Louisa Clark, uma mulher que foi despedida do seu emprego recentemente e precisa arranjar algo para poder ajudar sua família. É aí que ela conhece Will Traynor, um cara de 35 anos que vê sua vida interrompida após sofrer um acidente que o deixou tetraplégico e carente de cuidados. Louisa começa a trabalhar como cuidadora de Will, algo que requer muito cuidado e coragem.





Livros para o namorado

Filhos do Fim do Mundo - Fábio Madrigal Barreto

Filhos do Fim do Mundo
E se as crianças de todo o mundo parassem de nascer? E se as plantas parassem de crescer, e os animais parassem de se reproduzir? Esse é o cenário de Filhos do Fim do Mundo. O personagem principal, o Repórter, está em busca de uma resposta plausível para o que está acontecendo, e corre contra o tempo para que consiga também salvar sua Esposa, que está prestes a dar à luz. O livro é eletrizante e traz uma visão bem diferente de um cenário de apocalipse.








O Oceano no Fim do CaminhoO Oceano no Fim do Caminho - Neil Gaiman 

O Oceano no Fim do Caminho é o novo livro adulto de Neil Gaiman, lançado simultaneamente no Brasil e nos EUA, um trabalho espetacular da Editora Intrínseca. Uma obra prima do autor, aclamada pela crítica e eleito um dos melhores do ano.








Clube da Luta
Clube da Luta - Chuck Palahniuk

Tooodo mundo já assistiu ao filme com Brad Pitt e Edward Norton, certo? Então, o filme foi inspirado neste livro, publicado em 1996 que se consagrou como um clássico moderno. Quem curtiu o filme vai adorar o livro, porque o diretor do filme conseguiu captar o humor negro de Chuck Palahniuk e o mundo caótico em que as personagens vivem. Vale a pena ter na estante.








Os Goonies Limited Edition - James Kahn
A Darkside Books foi fundada no final de 2012 e se posiciona como a primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e fantasia. Os livros publicados são primorosos, e essa edição de colecionador do Goonies é uma das que mais chamam a atenção, com capa dura e hot stamp, trazendo informações que foram juntadas durante o processo de produção e filmagens do longa-metragem.









O Maravilhoso Mágico de Oz - L. Frank Baum
A Panini Comics lançou este ano O Maravilhoso Mágico de Oz, primeiro volume das adaptações que a Marvel Comics vem publicando das obras de L. Frank Baum estrelando Dorothy e companhia. A edição com ilustrações divertidas tem 192 páginas em capa dura. É uma edição bonita que junta o clássico com as HQs.









E aí, quais livros vocês indicariam para presentear no Dia dos Namorados? Deixe as suas sugestões aqui nos comentários! ;)







Categories: , ,

0 comentários:

Postar um comentário