Posted on 11:03 2 comments

Muitos autores tem medo se autopublicar e lutam com todas as forças para encontrar uma editora. Mas eu me pergunto: só porque você se autopublicou isso quer dizer que você é menos escritor que os outros? NÃO!
Existem muitos autores publicados por editoras que nem são tão bons assim, então hoje eu trouxe 4 autores famosos que já se autopublicaram.

1. Stephen King

Em 1962, o King e seu amigo, Chris Chesley, publicaram uma coleção conjunta de suas histórias, pessoas, lugares e coisas-Volume I . 

2. L. Frank Baum

O autor publicou três de seus próprios livros: Baum’s Complete Stamp Dealers Directory , publicado quando ele tinha dezessete anos, The Book of the Hamburgs, um guia para o cuidado e a alimentação de uma raça de galinha conhecida como Hamburgo e The Art of Decorating Dry Goods Windows and Interiors.

3. Edgar Allan Poe

Em 1827, Edgar Allan Poe pagou para publicar 50 cópias de Tamerlane and Other Poems , uma coleção de tamanho panfleto de 40 paginas com poesias. O livro não carregava o nome de Poe como autor, mas foi creditado “por um Boston”.

4. Mark Twain

Em 1885, quando Mark Twain começou a sua própria editora, Charles L. Webster & Co. ele já era um autor popular cujos livros foram publicados por Chatto e Windus na Inglaterra e na American Publishing Company nos EUA. Embora Twain tenha criado sua empresa para publicar suas próprias obras, ele também esperava prosperar através da publicação de livros de outros escritores. 

E agora, será que você tentaria se autopublicar? Colocar um e-book na Amazon ou algo assim? Qual é a sua experiência com a auto publicação?







Categories: , , ,

2 comentários:

  1. Olá Letícia,
    Adorei o post.
    De fato, acho que muitos de nós nunca imaginou que os autores famosos, como o King, se auto publicaram.
    Adorei a ideia.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      É verdade! Nós sempre achamos que esses escritores famosos foram aceitos pelas editoras logo de cara, mas na verdade vários já se autopublicaram. O que acaba dando mais força para quem tem o sonho de publicar um livro.
      Que bom que gostou! Obrigada!
      Beijos

      Excluir