Posted on 15:55 4 comments
Sempre que nós lemos algum livro e é descrito um lugar a gente fica imaginando como ele é, né? Como seria viver ou pelo menos visitar... Pensando nisso eu fui pesquisar na internet lugares inspirados em livros e trouxe alguns que eu achei.

1: Construção inspirada no estilo de O Hobbit;
2: Construção inspirada Walden de Henry David Thoreau
3: O Museu da Inocência inspirado no museu ficcional de Orhan Pamuk;
4: Esse castelo foi construído inspirado na obra Lichtenstein, de Wilhelm Hauff;
5: Essa construção minimalista é inspirada na toca do coelho de Alice no País das Maravilhas;
6: Essa casa com certeza foi idealizada por um fã de hobbits;
7: Esse hotel no Chile além de diferente, com certeza vai agradar em muito aos fãs de O Senhor dos Anéis, inspiração para sua cosntrução;
8: Essa casa de vinhedo é inspirada no livro Moby Dick;
9: Construído em 1968, o prédio é inspirado em O Castelo, de Franz Kafka;
10: O Palácio Barolo, na Argentina foi todo construído inspirado em A Divina Comédia, de Dante. Entra-se pelo inferno, passando por andares do purgatório e chegando pouco a pouco ao céu.

Então o que vocês acharam? Tem alguma construção que vocês adorariam que saísse das paginas dos livros e virasse realidade?


Categories: , ,

4 comentários:

  1. Que lindas construções.
    Amei a inspirada no Dante e Hobbit, claro.
    Beijos e parabéns pelo blog
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!!
      Eu também amei essas kkkk
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  2. Muito boa essa postagem, Letícia! Babei aqui com várias delas, mas claro que eu escolheria viver num castelo ou nas construções inspiradas em "O Hobbit" e "O Senhor dos Anéis" \o/
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!! Obrigada!! Concordo com você, além dessas eu gostei bastante da inspirada na obra de Dante!!
      Beijinhos

      Excluir