Posted on 14:09 No comments
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Nem sei por onde começar essa resenha... vocês não têm ideia de como eu fiquei fascinada por Morra por mim. A primeira vez que vi esse livro eu logo fiquei apaixonada pela capa dele que  é espetacular, simplesmente me puxou até ele. Eu sei que esse não é o primeiro livro que eu digo a vocês que é incrível, mas ele tem um diferencial bem importante. Pelo menos para mim, ele trouxe algo inédito. Trouxe seres sobrenaturais dos quais eu nunca tinha ouvido falar, e que me encantaram profundamente. A autora nos apresenta a uma raça formada por seres do bem e do mal. Claro que eu só gostei dos do bem... rs... Não vou dizer quem são eles, nem o que fazem. Só posso dizer que encaram uma vida bem difícil, e ganharam minha admiração eterna.
Kate é uma adolescente do Brooklyn que acaba de perder os pais. Sua irmã, Georgia, só um pouco mais velha que ela, decide que as duas se mudarão para Paris para morar com os avós. As garotas já estão acostumadas à cidade, uma vez que se habituaram a passar as férias lá. Falam francês fluentemente e isso facilita sua ambientação. Cada uma decide enfrentar a dor profunda que sente de um jeito: Georgia se enturma logo e passa a frequentar as melhores festas da cidade tantos dias da semana quanto possível; Kate, após um período de intenso isolamento, começa a passar seus dias em um café, com seus livros (ela ama ler! *-*). É nesse café que Kate conhece Vincent, o homem perfeito kkkk Vincent Delacroix é lindo, sexy, misterioso e irradia perigo e, após o encontro no café, não sai mais da cabeça de Kate. Vou para de falar dele por aqui antes que eu dê algum spoiler kk
Eu não conhecia a autora, mas posso garantir que já virei fã de carteirinha kk o modo como ela escreve é bem fluido e te prende do começo ao fim, a história é encantadora e super diferente. Como eu disse no começo da resenha os seres sobrenaturais que nos são apresentados nesse livro não são aqueles que nós já estamos acostumadas a ler como: vampiros ou lobisomens.
Todos os personagens são encantadores, principalmente a "família" do Vicent, que nos trouxe personagens secundários engraçados e fascinantes.
Eu amei esse livro e li ele em dois dias. Logo ele virou um dos meus favoritos, vale a pena ler se você curte esse tipo de livro, fora que ele tem como plano de fundo a cidade mais romântica do mundo, né! kkk

"Eu sabia que existia algo diferente em Vincent. Eu tinha sentido isso [...] Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora vou descobrir quem ele é."








0 comentários:

Postar um comentário