Posted on 18:33 6 comments
A Escolha
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.



A Escolha. De quem? América? Maxon? Do rei? Ou até mesmo do Aspen?
América, aparentemente, já havia escolhido no último livro, A Elite, quem ela queria. Mas não podemos levas suas próprias escolhas muito a sério, afinal nem ela mesma sabe o que quer.
Maxon está cada vez mais próximo das outras participantes, e assim, mais longe de América. E seu pai não tem ajudado muito, afinal, ele não esconde de ninguém que a odeia, e que faria qualquer coisa para mantê-la longe do filho. O que resta saber é: O quão longe ele iria?
Já Aspen, que verdade seja dita até agora foi o plano B de América, agora tem uma (ou talvez mais de uma, mas esta porém, esta bem no páreo) admiradora, que chega a pedir ajuda para América.
Kiera terminou essa trilogia melhor do que começou, foi intensa e imensamente bem escrita, cheias de momentos engraçados, intensos, outros que levaram a minha pessoa ao choro e alguns uma imensa raiva!
Não é de hoje a minha paixão por essa trilogia, ela já foi citada diversas vezes aqui no blog, tanto por mim quanto pela Gabi e em todas nós falamos super bem dela, mas dessa vez não tem palavras que definam o quão boa ela é.
A tia Kiera está de parabéns!!! Ela conseguiu amarrar todos os pontos soltos, introduziu reviravoltas, fez com que sentíssemos ódio, amor, felicidade, tristeza, suspense e curiosidade e atingiu o mais importante: concluiu a história. E acrescento uma ds grandes surpresas para mim foi a Celeste!! Celeste, você sempre estará no meu coração!! Não me matem, leiam o livro e vão entender!
Isso é tão triste!!! Nunca mais verei o Maxon. T-T
Na verdade, estou num momento agridoce. Não sei se fico feliz por ter tido a oportunidade de conhecer essa história maravilhosa e esses personagens incríveis (America, Maxon, May, Marlee e Amberly) ou se fico triste porque tudo acabou e não terá outro livro a ser lançado no próximo ano... 
Eu poderia ficar aqui horas falando sobre o livro, principalmente porque eu terminei ele agora, literalmente. E aí tem todas essas emoções, mas eu realmente não quero dar spoilers, então só digo uma coisa: sabe quando o autor parece se perder no meio da história? Isso com certeza não ocorreu, Kiera Cass fechou essa trilogia com chave de ouro e me arrisco dizer: melhor impossível!!

Com quem América vai ficar (caso fique com alguém, ou ainda, termine viva)? E o mais importante, de que é “A Escolha”?








6 comentários:

  1. Oi, Letícia! Tudo bem?
    Eu já estou com "A Escolha" aqui para ler, ia começar agora mas ai vi no painel do blogger que tinham postado uma resenha exatamente dele e cá estou eu! Hahaha!
    Assim como você sou louca por essa trilogia, apesar de ter ficado com raiva do segundo livro, a America consegue me irritar às vezes. Espero que eu goste tanto do final como você, estou super curiosa para saber se será Maxon ou Aspen, torço que seja o Maxon <3
    Ótima resenha e parabéns pelo blog|!
    Bjs!
    Kami
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kami, posso te dizer que a America está mais madura e segura de quem é, então não vai ter tanta raiva assim kkk mas leia mesmo, o livro é maravilhoso, totalmente apaixonante. Uma das melhores trilogias que eu já li!!

      Beijos.
      PS.: me conte o que você achou depois!!

      Excluir
  2. Eu estava procurando alguém que já tivesse lido para comentar mas acho que se eu der spoiler aqui as pessoas me matam então... psiu para mim hahaha mas enfim fico feliz de saber que além de mim alguém notou todo amadurecimento da América, nossa ficou com aquela sensação de orgulho, sabe? quando você vê um personagem crescer e finalmente saber quem é, sei lá, me senti meio assim hehehe :)
    Seguindo e adorando o seu blog, bjs!!!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog eu ficaria muito feliz: http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma!! Somos duas kkkk To igual uma louca procurando alguém pra falar desse livro, preciso falar de cada pedacinho dele kkk mas acho melhor ficar quieta aqui, ou alguém puxa minha orelha por dar spoiler kkk
      A America amadureceu bastante, ela toma a decisão de com quem ela vai ficar e deixa isso claro pro leitor, não tem mais aquele: gosto do Maxon ou do Aspen? Com quem eu fico? Ela escolheu um e lutou por ele, cada decisão dela e a relação dela com as pessoas...
      Owwn obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!!
      Vou dar uma passada lá sim!!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Esse livro não me 'atraiu'.
    haha
    xoxo
    http://acordescoloridos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jocilene!! O.O Sério? Estou em choque kkk eu amo tanto esse livro, a trilogia completa na verdade kkk poxa que pena que ele não te atraiu!! Tente dar uma chance, quem sabe você acabe gostando!!
      xoxo

      Excluir