Posted on 17:49 2 comments
Para quem ama livros, não basta apenas colocá-los na estante em uma determinada ordem.  Nós leitores sempre inovamos na hora de arrumar a nossa estante, seja por ordem alfabética, cores, preferência, do mais velho ao mais novo, enfim de vários jeitos. Então hoje eu trouxe dicas de como deixar o cantinho dos nossos livros mais divertidos e autênticos, com a cara do leitor.

Lousas 
Quando eu fui pesquisar algumas coisas legais para colocar na estante eu descobri onde o pessoal pintou a lateral com uma tinta especial, onde a gente pode escrever, não é legal? Nós leitores podemos colocar aquelas quotes que a gente ama ou colocar um lembrete da próxima leitura... Eu, particularmente, achei super criativo e deixa a nossa estante de maneira única.

http://www.mudandodeassunto.com/wp-content/uploads/2013/07/montagem8.jpg 

Fundo colorido
Isso é algo que nem todo leitor gosta, principalmente se ele tiver muitos livros coloridos porque pode ficar chamativo demais, principalmente em quartos pequenos. Mas cá entre nós tem um certo charme!! E fica ótimo pra deixar o escritório mais fashion ou cara do dono. Se você gostou vale à pena investir nesses papéis de parede, ou mesmo pintar o fundo da estante à mão.


 

Porta colorida
Pra quem gostou desse efeito colorido na estante, mas ficou com medo de ficar muito cheguei pode colocar cor de outra forma: portas coloridas. é uma ótima solução pra quem não pode tá sempre limpando a estante, além de bonito protege os livros. Eu por exemplo quero fazer isso na minha, já que aqui na minha cidade tem um sério problema com um pozinho preto fininho do minério, e por mais que limpe sempre acaba estragando os meus livros com capa branca.

 
Espelhos
Eu nunca tinha visto espelhos pendurados no meio da estante, mas gostei bastante de como ficou. Além de úteis, eles dão a sensação de amplidão no ambiente, então se o seu cômodo for pequenininho, vai parecer maior.Ele podem ser pequeninhos, grandes, retrô ou modernos, ficam um charme.
montagem3 
 
Móveis coloridos
Móveis coloridos são poucos que gostam, eu, por exemplo, não sou muito fã. Mas acho que é uma boa pedida dependendo de como você quer o seu quarto ou que tipo de personalidade você que imprimir. Só não vale colocar estante azul, cama rosa e guarda-roupa verde, né pessoal?
                   
 
 
Tranqueiras everywhere
Esse item foi basicamente escrito para definir como eu quero a minha estante. Eu adoro prateleiras abarrotadas de livros, mas gosto ainda mais quando, além dos livros, elas também têm objetos de decoração.Pode ser desde de bonequinhos dos personagens dos livros, até um estátua ou a torre Eiffel. Cada um tem um objeto que gosta e que deixa a estante super fofa.
          
 

Aqui foram algumas dicas, o que vocês acharam?







Categories: , ,

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, muito legal o post!

    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir