Posted on 15:00 No comments
Return to Paradise
Caleb Beck deixou Paradise há oito meses, levando com ele um segredo que ele prometeu levar para o túmulo. Se a verdade for revelada, arruinará tudo. Maggie Armstrong tentou ser forte depois que Caleb partiu seu coração e despareceu. De alguma forma ela conseguiu seguir em frente. Agora ela está determinada a construir uma nova vida para ela mesma. Mas então Caleb e Maggie são forçados a irem a uma viagem de verão. Eles tentam ignorar a paixão que tem um pelo outro, mas sentimentos enterrados voltam à tona. Caleb precisa encarar a verdade sobre a noite do acidente de Maggie ou o segredo que destruiu a relação deles os impedirá de seguirem em frente.
 A RESENHA PODE CONTER SPOILER PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO LIVRO: LEAVING PARADISE (resenha aqui)


Depois de um acidente de carro, Maggie e Caleb nunca mais foram os mesmos e todos que são próximos a eles também foram afetados. Caleb foi para a prisão e a perna de Maggie nunca foi completamente curada, o que a deixou mancando. O problema é, a noite do acidente foi muito mais complicada e há coisas que Caleb e sua irmã, Leah escondem.. Durante o primeiro livro (resenha aqui), Maggie e Caleb SABEM que é errado se aproximarem, mas os dois são os únicos que se entendem... e, contra todas as chances, eles se apaixonam.

O primeiro livro já cheio de reviravoltas e obstáculos que apareciam entre os dois termina com um final surpreendente: Caleb vai embora de Paradise! Nesse segundo livro Caleb e Maggie se reencontram oito meses depois da última cena do livro anterior e na mais inesperada situação possível: os dois estão no mesmo programa educativo para pessoas que se envolveram em acidentes de trânsito. Por isso, terão que passar algumas semanas viajando juntos fazendo palestras e dando seus testemunhos para outros jovens. 

Mas que fique claro: Maggie foi como voluntária e Caleb, forçado, por se meter em confusão.

Assim como o primeiro eu AMEI esse livro e achei que ele foi uma ótima continuação. A Maggie amadureceu e aprendeu a lidar com as consequências do acidente. Já Caleb apesar de tentar percebe que não dá mais para fugir da realidade da sua vida e sentimentos. Assim como no primeiro livro a história é contada pelo ponto de vista dos dois, os diálogos entre os dois que ora são hilários ora são um banho de emoções e lições de vida.. Porque se tem algo que esse livro quer dizer ao leitor é que perdoar pode ser a única maneira de seguir em frente...
Com certeza Simone Elkeles escreveu uma história belíssima que se desenvolve de forma bem realista. Diálogos imperdíveis, emoções bem descritas e um desenvolvimento de plot perfeito. Simone Elkeles realmente soube como escrever uma história de amor. Mas para chegar ao amor, Maggie e Caleb tiveram de passar pelo rancor e o ressentimento.

Definitivamente, Leaving Paradise e Return to Paradise foram uma lição de vida. 





0 comentários:

Postar um comentário