Posted on 19:20 2 comments
Atire a primeira pedra quem nunca leu um livro indicado por um amigo, primo, professor ou mesmo um desconhecido que, talvez, indicou o livro em uma resenha! Pensando nisso, nós duas decidimos que leríamos um dos vários livros que sempre indicam a nós, leitores vorazes, nesse segundo mês da Maratona Literária :) Aqui estão os livros que lemos!



No meu caso, é difícil lembrar de alguém que não tenha me indicado ACEDE. Antes do livro virar essa febre que é hoje, eu não tinha me interessado pela história e não pretendia lê-lo. Mas depois de umas três amigas lerem e falarem que eu tinha que ler, e de todos os comentários positivos sobre o livro, óbvio que li quando arranjei um tempinho! E não me decepcionei: a história da Hazel e do Gus é absolutamente apaixonante, simples mas de um sentimentalismo que me tocou profundamente. Ri, chorei e me apaixonei várias vezes enquanto lia sobre eles. Apesar do livro ser basicamente a rotina dos dois, isso pra mim só o deixou mais adorável. Com certeza valeu a pena aceitar a indicação de tanta gente!



Como esse mês nós tínhamos que ler um livro que alguém te indicou, eu pedi a minha amiga Suzi que me indicasse alguns livros para eu ler e um deles era Fiquei com seu número da Sophie Kinsella e de cara eu escolhi ele para ler. O motivo? Não foi a primeira indicação de um livro da Sophie que a Suzi me fez, na verdade foi ela que me apresentou aos livros da autora e somando isso ao fato de ela dizer que era o melhor livro da Sophie, eu tinha que ler!!
Sophie kinsella não me decepcionou! O livro é leve, romântico e extremamente engraçado, a nossa protagonista Poppy se mete nas maiores confusões para descobrir onde está o anel de noivado dela. Eu amei o livro e indico ele com certeza, apesar de discordar da Suzi sobre ser o melhor livro da autora... fora isso foi uma delícia ler esse livro e espero que vocês gostem tanto quanto eu. (resenha aqui)

2 comentários:

  1. Olha, eu vivo conhecendo livros através de resenhas, porque infelizmente, conheço muito pouca gente que se interessa por livros nos gêneros que eu gosto (na minha faculdade, só mesmo livros de leis hahahaha). Às vezes minha prima me indica também, aliás, foi ela quem me incentivou a ler um livro de uma autora que se tornou minha preferida! Mas foram boas as indicações que deram a vocês, ACEDE é um dos melhores livros que li até agora nesse ano, e a Sophie Kinsella tem livros lindos mesmo, apesar de eu não ter lido esse ainda (ainda!).

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophie! Tudo bem? Eu também conheço muitos livros através de resenhas, porque eu estou sempre querendo descobrir algum livro ou estilo de livro diferente kkk
      Eu amo amo ACEDE e amo os livros da tia Sophie. Espero que você possa ler e gostar.

      Beijos

      Excluir