Posted on 16:59 6 comments


Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Lani é uma garota de dezesseis anos, apaixonada pela Terra, acredita que esse seu amor seja genético, afinal sua mãe é uma especialista em saúde ambiental e seu pai um construtor de estufa. Mas Lani também tem outro amor: O mundo do esoterismo. Para ela, conferir o horóscopo semanal toda segunda-feira é uma parte essencial de sua vida. O horóscopo a ajuda a se sentir preparada para o que quer que aconteça. A sua melhor amiga é Erin, uma garota popular, expansiva e um pouco egocêntrica. As duas compartilharam uma grande experiência, Erin salvou a vida de Lani quando as duas sofreram um acidente de carro. Esse acontecimento fez com que as duas se tornassem muito mais que melhores amigas, elas se tornaram algo como "irmãs de alma". O sentimento que as une é muito forte e resiste a quase tudo. Sim, quase. Pois eis que surge Jason, um garoto que pertence ao mesmo grupo de populares do qual Erin faz parte, o Circulo de Ouro. Para Erin os dois formam o par perfeito, afinal são populares, praticam as mesmas atividades e o mais importante, a Energia está conspirando para os dois se tornarem "O Casal". Lani, não acredita muito que seja a Energia que conspire a favor de Erin, mas como para ela o que importa a felicidade da amiga, ela dá a maior força para o romance dos dois. Mas quando Lani e Jason se conhecem oficialmente eles percebem que a atração e a afinidade entre os dois é muito forte. Lani tenta a todo custo ignorar o sentimento que, a seu ver, é uma traição a sua amizade com Erin. Mas o destino parece não estar de acordo com ela.
Todos os verões Erin vai para um acampamento, nesse verão não é diferente, ela irá passar dois meses longe de Jason e Lani. Sem Erin por perto o sentimento que até agora os dois conseguiram sufocar vem à tona, colocando Lani em um dilema, dar vazão aos sentimentos ou seguir sendo fiel a amizade de Erin?
Esse é o primeiro livro que eu li da autora e gostei bastante do modo como ela escreve: é bem leve, descontraído e fluido, o que faz com que rapidamente você termine o livro. Eu gostei bastante da protagonista, o que é bem legal e difícil de acontecer kkk. Lani  faz tudo pela amiga e sente que tem uma dívida de honra com ela, isso chega a um extremo de anular o que é bom para ela e só pensar no bem de Erin. Falando em Erin, eu a odiei de cara! Ela é arrogante, mimada, egoísta e parece nem ligar para amiga que tem e devo acrescentar que a minha opinião não mudou ao longo da história, pelo contrário, continuou se fortalecendo. Já o Jason é um garoto de dezesseis anos que tem ações de alguém mais velho. Outro personagem que merece um destaque especial é Blake, ele é homossexual e sofre muito, pois o pai não o aceita. Mas apesar disso ele é uma pessoa divertida e que dá muito mais apoio para a Lani, mais do que a própria Erin. Com certeza Blake virou um dos meus queridinhos.
O livro é um romance adolescente e tem momentos bem clichês, mas quem não gosta de clichês? kkk A história é leve e descontraída e nos faz entrar no dilema da Lani de ficar ou não com Jason. Eu realmente gostei desse livro, o meu único problema como ficou a relação da Erin com a Lani, eu preferia que fosse bem diferente, mas fora isso o livro é uma ótima leitura!!







6 comentários:

  1. Esse livro e legal....
    Adorei .
    Pode seguir meu blog?
    Sigo de volta...
    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br
    VALeu
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sofia!! Tudo bem?
      Eu adorei esse livro!!
      Beijos

      Excluir
  2. Essa capa é tudo hein?!? Minha amiga disse que o livro é o tipo de história que eu gosto, mas não tenho a minima vontade de ler, mesmo assim, adorei sua resenha!


    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa já diz tudo né Lara? kkkk Eu também não tinha muita vontade ler não, mas como tava a procura de um livro desse estilo resolvi ler e não me arrependi!!!
      Dê uma chance a ele...
      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Leticia!
    Também gostei desse livro quando li, porém prefiro "Bem mais perto", li dois livros da autora e percebi que ela tem um padrão de escrita bem diferente, a leitura deles flui facilmente.
    Ótima resenha!

    Beijos!

    Fernanda | Imaginação Literária
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/ (Passa lá ^-^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!! Esse é o único livro dessa autora que eu li, mas em breve vou ler outros dela!! é legal quando o autor tem esse jeito de escrever diferente pra cada livro, porque ele sempre pode criar algo novo e bem diferente do que a gente já ta acostumado que ele faça!!
      Obrigada!
      Beijos!!

      Excluir