Posted on 18:03 2 comments

Obsessão
Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.



















Obsessão” é o primeiro livro de uma trilogia intitulada “Breathless”, escrito pela autora Maya Banks. Nessa Trilogia iremos acompanhar três homens poderosos, empresários de sucesso em Nova York, milionários, bonitos e sensuais. Gabe, Jace e Ash se tornaram amigos na faculdade e a amizade deles se tornou uma promissora sociedade no ramo hoteleiro. Os três são sócios da empresa que levou o nome de HCM. Cada um desses três homens possui uma personalidade própria e um gosto sexual excêntrico.

Em “Obsessão” somos apresentados a Gabe Hamilton e Mia Crestwell. Gabe é um homem de 38 anos, discreto, maduro e que trata suas relações amorosas como um negócio. Ele e suas parceiras assinam um contrato dizendo o que irá acontecer durante o relacionamento, o que Gabe espera de suas parceiras e o que elas esperam dele. Já Mia é irmã de Jace. Ela é uma moça de 24 anos, amorosa, inteligente, esforçada e dona de uma personalidade forte. Ela não é uma virgem afetada e com sérios problemas de autoestima (como geralmente são as protagonistas desse estilo de livro). Muito pelo contrário, ela já se relacionou algumas vezes e sente por Gabe uma grande paixão e atração desde seus 16 anos, porém nunca se declarou por achar que não era notada por Gabe. Seu irmão e o amigo dele, Ash, não a veem dessa forma, acham que ela é uma garota frágil, que não sabe se defender sozinha e que precisa de assistência para várias coisas.

Passei do início ao fim tentando decidir se gostava ou não desse livro e cheguei a conclusão de que ele é razoável, não é nem chato, mas também não é emocionante. Ele não é um livro mal escrito, mas achei ele muito raso, acho que porque os personagens não foram descritos de uma forma a dar melhor forma a cada um deles, pelo contrario é tudo muito substancial. O livro não oferece tantos detalhes aos quais nós leitores estamos acostumados.

Não acho que foi um livro perdido totalmente, teve momentos bem legais, gostei do fato de haver não só a narração da Mia, mas também a do Gabe o que é raro nesse tipo de livro. Acho que os personagens secundários como as amigas de Mia, principalmente a Carol, poderiam ter sido mais exploradas...

Enfim, como eu disse antes o livro não é de todo ruim, mas também não é lá uma obra-prima,eu achei ele razoável... Mas vou esperar que eles se redimam noutros dois livros seguintes que contam a história de Jace (Delírio) e Ash (Fogo). Fiquei empolgada com as sinopses, então vamos ver, né?!





2 comentários:

  1. Olá, livros muito superficiais não me chamam a atenção para leitura. Eu sou meio 8 ou 80 pra isso, tenho que mudar. Amei a postagem.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E u também não gosto muito de livros superficiais, por isso não gostei muito desse!!
      Obrigada!!

      Excluir