Posted on 15:19 6 comments

A Seleção
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


A história se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, que se encontra onde antes eram os Estados Unidos. A sociedade de Iléa é dividida em 8 castas, cada casta tendo uma função.
America Singer é uma Cinco, ela vem de uma família de artistas, onde canta e toca em apresentações com sua mãe para ajudar a sustentar sua família. Ela é uma garota humilde, de personalidade forte e apaixonada por Aspen, um Seis, com quem tem um namoro escondido e que planeja se casar um dia. Mas tudo muda quando ela recebe uma carta da Seleção, um reality show onde 35 garotas de todas as castas, de 16 a 20 anos, são sorteadas para irem passar um tempo no Palácio para disputar pela coroa e pelo coração do Príncipe. Para America tudo isso é uma bobagem: o Príncipe, a coroa... Mas para sua família é uma boa oportunidade para melhorar de vida. Mas depois de fazer um acordo com sua mãe, ela acaba se inscrevendo. Certa de que não seria sorteada, America fica surpresa quando sua foto aparece no jornal oficial de Iléa, e depois disso sua vida muda completamente.
America é uma personagem envolvente, divertida em alguns momentos, cabeça dura em outros, mas com bons princípios, humilde, sincera e com personalidade forte. Eu gostei muito dela, até aparecer, ou reaparecer, o Aspen. Ele é o ex-namorado da America, mas por quem ela estava apaixonada antes de entrar para a seleção. Eles namoravam escondido por serem de castas diferentes, ela era uma cinco e ele, um seis. Num determinado momento da história, se forma um triângulo amoroso, e eu confesso que em certos momentos eu ODEIO esse triângulo amoroso. Mas esse é mais estranho ainda, pois America é confusa demais. Por outro lado, além do triângulo amoroso, temos também um… como se chamaria a forma geométrica de 35 lados? Enfim, é uma festa! 35 meninas disputando 1 rapaz e 1 coroa. Além de 1 menina perdida entre dois amores.
A Kiera tem um jeito de escrever bem fluido, eu praticamente devorei o livro em dois dias e me apaixonei pela história de cara, assim como o nosso querido príncipe Maxon que é um verdadeiro cavalheiro, tem a America também que apesar de me deixar com muita raiva em certos momentos, ela é uma personagem bem humana, sensível e com uma personalidade e tanto kk também tem outros personagens secundários como a Marlee, Lucy, Anne que vão te conquistando aos poucos.
 Apesar de ser um livro distópico A Seleção  tem como foco principal o romance, mas nem por isso o livro deixa de te prender de uma maneira que te deixa louco por uma continuação.






6 comentários:

  1. Eu me divirto bastante com essa série, esse triângulo amoroso tbm me irrita, principalmente quando não sei para quem torcer.

    www.whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lara!! Eu sou totalmente Team Maxon kkk mas no começo eu fiquei meio confusa

      Beijos

      Excluir
  2. Estou a ler neste momento e estou a adorar <3 depois volto para conversar hehehe
    Aguardando sua visitinha <3
    Boas leituras, Jessie *
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie! Essa trilogia é demais, eu amo, amo, amo ela kkk Ok, volte logo <3

      Beijos!!

      Excluir
  3. Estou louca pra ler!!! <3
    www.mundosdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malú!! Eu amo essa trilogia!! Vale a pena ler!!
      Beijos

      Excluir