Posted on 10:28 4 comments
O Mar de Monstros
Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.
Segundo Livro da saga Percy Jackson & Os Olimpianos, neste livro a história continua ainda melhor e com mais informações sobre o futuro. Percy já está na lista de personagens favoritos, e com essa viagem através do mar foi impossível parar de ler. Preciso dizer que foi ainda mais recheado de mitologia grega? Perfeito.Em uma missão ilegal Percy, Annabeth e Tyson partem rumo ao Mar de Monstros, mais conhecidos pelos humanos como triângulo das bermudas em busca do velocino de ouro que está sendo usado por Polifeno para atrair sátiros até a ilha. Ele precisa correr contra o tempo e ainda não se meter em encrenca com Clarisse, filha de Ares, a quem a missão realmente pertence. Mesclado com várias histórias de mitologia a viagem dos três desta vez foi rápida, porém complicada. 
No segundo volume da série, o tio Rick continua com seu magistral talento para nos passar as emoções do semideus mais encantador de todos os tempos. Aqui nos deparamos com o ego ferido de Percy quando descobre os "segredos" de seu todo-poderoso-pai, Poseidon, juntamente com um novo amigo... Tyson. Vemos também um Percy menos sarcástico e um pouco mais maduro.A narração de Riordan segue o mesmo ritmo do livro anterior e ainda desenvolve mais os poderes que Percy tem como filho de Poseidon. Achei o máximo ver Percy no mar e como ele se sente parte de tudo.
Mais uma vez com grandes referências a mitologia grega, com uma Annabeth fantástica, com um alívio cômico sensacional ao redor de Groover, com um Tyson altamente simpático, desfechos de uma guerra apoteótica e apocalíptica, e uma surpresa magistral no fim do livro, "O Mar de Monstros" continua de forma magistral a jornada de Percy e seus amigos.


" Eu sou Thalia, filha de Zeus."







4 comentários:

  1. sou apaixonada por Percy Jackson, e esse livro é um dos que mais despertaram o meu interesse na série. A surpresa no final do livro me deixou de queixo caído e isso me incentivou muito a continuar a leitura dos outros livros. Essa é sem duvidas uma das minhas séries favoritas.
    Mitologia S2
    Amei a resenha. Bjokas.
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei de queixo caído com a surpresa final Karolayne! Fiquei em choque kk Também to amando essa saga e já virou uma das minhas favoritas!
      Mitologia <3
      Obrigada. Beijos

      Excluir
  2. Esse livro tem um cliff ranger e tanto, ótima resenha, adoro essa série!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Lara!! Obrigada, somos duas então!!

      Beijos!!

      Excluir