Posted on 15:07 12 comments
.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado


Eu conheci a Stephanie Perkins ao me encantar meio aleatoriamente pelo título de Anna e o Beijo Francês, outro livro da autora. Quando terminei de ler o livro da Anna e fui marcar no skoob descobri que autora tinha esse outro livro também publicado. Ele ficou um bom tempo marcado como "Vou Ler", mas sempre acabava passando outros livros na frente dele. Acabei o escolhendo para o nosso desafio aqui no blog (Maratona Lieterária) porque me apaixonei pelo primeiro romance da Stephanie e não me arrependi dessa escolha.
O livro é um romance que conta a história de Dolores Lola Nolan, uma garota adolescente cheia de estilo e que adora criar sua própria moda. Com 17 anos e um namorado que é um aspirante a astro do rock, Lola tem uma vida tranquila, apesar de seus pais (Andy e Nathan) não gostarem muito de seu namorado, Max. Tudo estava indo bem, até que os gêmeos Bell retornam para a casa ao lado. Calliope Bell é uma patinadora artística, que em um passado distante foi amiga de Lola. A amizade acabou quando Lola e Cricket, irmão de Calliope, começaram a se tornar amigos, ainda na infância. Já Cricket, é um rapaz doce e criativo, que adorava construir coisas desde pequeno. A amizade de Cricket e Lola acabou mal, antes da mudança da família para outra cidade. Com a volta dos gêmeos, a vida de Lola vira de ponta cabeça. Cricket começa a procurá-la e ela não tem muito como fugir, já que as janelas de seus quartos ficam muito próximas e frente a frente.
Nem preciso dizer que quando a Gabi me falou que a Anna (Anna e o Beijo Francês) iria ser mencionada nesse livro eu quase morri de alegria, né? Só que ela não é apenas mencionada no livro, ela faz parte do livro, como? Anna trabalha no mesmo lugar que a Lola! Há outro personagem de Anna e o Beijo Francês que também aparece, mas não vou dar detalhes, pois seria um pouco spoiler para quem ainda não leu o livro.
A Autora continua com o jeitinho leve, doce e romântico de escrever e são essas mesmas palavras que definem o livro em si: ele é romântico e doce, mas também é bem engraçado. A trama é bem trabalhada e nada acontece rápido demais e sem lógica.Eu amei o livro assim como o outro da autora que já tinha lido. 
Super recomendo!!








12 comentários:

  1. Já li o livro e também me encantei com ele.
    A leitura é leve e bem fluida, simplesmente uma delícia.
    Mas confesso que prefiro Anna e o Beijo Francês, não sei o motivo dessa preferencia, mas talvez seja porque eu conheci a Anna antes da Lola.
    Ainda sim, são livros muito fofos e legais de se ler.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Karolayne!! Eu amei esse livro, ele é fofo e engraçado! Eu amo os dois casais, mas admito que Lola e Cricket me encantaram mais, principalmente o Cricket kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Olá Letícia e Gabriela,
    O ruim de ler essas resenhas assim tão bem escritas é que a gente termina ficando com vontade de ler o livro e não posso mais assumir nenhum compromisso de leitura pois sei que não vou dar conta. Já estou com mais de 20 livros pra ler este ano, fora os filmes e críticas que tenho que escrever no blog. Paciência! Vou ter que fazer de conta que não li esta crítica fantástica. Mas parabéns viu? Tá muito boa a sua postagem Letícia. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto!! Muito obrigada!! Fico imensamente feliz que tenha gostado da resenha!! Ain eu também tenho um montão de livro para ler esse ano, mas se não der pra ler esse marca ele para lê-lo no futuro kkk
      Obrigada!!

      Excluir
  3. Simplesmente Adoro esse Livro! Também Gosto mais do Anna e o Beijo francês pode até ser pelo mesmo motivo da Gabriela .. pois um Etienne StClair roubou meu Coração Primeiro! rsrs. Assim que descobri que ia ter o Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Comprei e li e me encantei mais uma vez pela história que é tão Boa! Adoro a Stephenie Perkins

    Beijos!
    Adorei sua Resenha!
    Julianne
    amoigualalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julianne!!! Eu sou a do contra aqui kkk só porque gosto mais da Lola e do Cricket kkkkk O Cricket definitivamente roubou o meu coração kkkkk mas amo a Anna e o Etienne também!!!
      Amo amo a Stephanie, ela tem um jeito de escrever e contar a história maravilhoso!!
      Que bom que gostou!!
      Beijos

      Excluir
  4. Eu não gostei desse livro não, mas ainda não li Anna e o beijo frances, sera que eu vou gostar de Anna e o beijo frances se eu ler? Estou em duvida, não gosto de coisas muito melosas.
    Beijos
    http://theuniverseofutopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeniffer!! Que pena que você não gostou!! Mas o que você não gostou exatamente?
      Eu não sei, talvez você goste... Ambos os livros são doces e engraçados, apesar de histórias diferentes eles tem o jeito de ter suas trama contada iguais. é leve, engraçado, fluido e doce, um livro de romance. Dê uma chance pra Anna e o Etienne quem sabe eles não te conquistam?
      Beijos

      Excluir
  5. Amo esse livro, até mais que anna e o beijo frances, ótima resenha.


    Lara - whoisllara.com
    (peço desculpas pelos dias que estive sumida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!! Até que enfim alguém com essa opinião kkkk Eu também gosto mais desse livro, principalmente porque me apaixonei pelo Cricket kkk
      Sem problemas Lara!!
      Beijinhos

      Excluir
  6. Esse livro parece ser fofo, daqueles romances que fazem a gente suspirar de amores! >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é sim Danni!! Super fofo, romântico e leve, além de ter aquele humor leve e gostoso!!!

      Excluir