Posted on 20:56 4 comments
Neste Gossip Girl: Do Jeito que Eu Gosto há muita expectativa no ar, pois as férias de primavera estão chegando. Serena e Blair estão de malas prontas para muita diversão e esqui em Sun Valley, para onde vão em companhia de Eric, o gatíssimo irmão de Serena por quem Blair se descobre loucamente interessada. Nate também parte para a estação de esqui, e só pensa nos momentos incríveis que vai passar com sua bela e doida namorada. Mas as novidades também não dão trégua aos que ficam em Nova York: Dan é convidado a estagiar numa renomada revista literária e se sente atraído por alguém diferente; Jenny se depara com chocantes descobertas sobre seu adorado Leo; Vanessa está cheia de novidades, incluindo um novo namorado... E toda essa movimentação só suscita - e ressuscita - novas e antigas questões: Blair perderá a virgindade com o irmão de sua melhor amiga? Dan vai se apaixonar? Um novo amor fará com que Vanessa se esqueça de Dan? Gossip Girl finalmente se revelará?

Primeiro, quero começar me desculpando pela minha ausência de quase duas semanas! Eu estava viajando, e lá não tinha nenhum jeito de entrar no blog, e também não dava tempo porque eu ficava o dia todo fora KK Mas agora estou de volta! E mesmo que poste um pouco menos porque as aulas vão começar na quarta feira e eu esse ano vou enfiar a cara nos estudos, não vou mais ficar afastada por tanto tempo assim :) Dito isso, vamos à resenha.
Ao contrário de muita gente, eu sempre gostei tanto da série de livros quanto da de TV de Gossip Girl. Mesmo que sejam bem diferentes, pra mim uma nunca interferiu na qualidade da outra. Mas isso está começando a mudar. Tanto esse volume (que é o quinto) quanto o quarto me decepcionaram um pouco. Não sei dizer exatamente o motivo, mas os plots deixaram um pouco a desejar na minha opinião.
O Dan, por exemplo, era um personagem que eu gostava bastante, mas ele me irritou metade das vezes que apareceu. E a Jenny ganhou meu completo nojo no final desse livro, só espero que a autora consiga salvá-la nos próximos volumes. Sobre a Serena, a Blair e o Nate não tenho do que reclamar, eles estavam lindos e glamourosos como sempre. Só espero que a Georgie saia logo da história, porque ela no livro não serve pra nada! E o Chuck, bem, eu detesto o Chuck dos livros, o Chuck Bass da série é infinitamente melhor.
Nesse volume, os personagens estão nas férias de primavera: a maioria vai esquiar, enquanto Jenny, Dan e Vanessa permanecem em NY. O plot de Sun Valley foi interessante, mas poderia ter sido melhor explorado; as melhores cenas eram com a Blair e com a Serena. O plot de NY foi um pouco monótono, acho que porque eu não tenho assim tanto amor por nenhum dos personagens que ficaram por lá. Mas, no todo, o livro não chegou a ser ruim! O final, na verdade, foi bem inovador, eu particularmente adorei. Assim que ler o sexto volume (É Você que Eu Quero) vou postar uma resenha aqui. Até lá!


4 comentários:

  1. Desisti de gossip girl no quarto livro. O seriado e bem melhor!

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, que nem eu falei, muita gente prefere o seriado haha mas eu ainda vou dar mais uma chance! Se o próximo volume também me decepcionar um pouco, quem sabe eu largo... O problema é que sou muito curiosa pra descobrir o final, haha.
      Beijos!

      Excluir
  2. Sempre ouvi falar bem desta série, mas nunca consegui me empolgar o suficiente para ler. Espero que você consiga chegar ao fim da série. ^^

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir