Posted on 09:27 2 comments
A Elite
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
Eu sou totalmente apaixonada por essa série! O que primeiro me conquistou foram as capas, não tem como não parar e apreciar a delicadeza da editora; Felizmente além da bela capa, esse livro tem uma história empolgante que me impediu de deixar a leitura de lado até chegar a ultima página.
Nesse segundo livro somente seis garotas ainda lutam pelo título de princesa e pelo coração do príncipe Maxon. O número de concorrentes diminuiu drasticamente e as que ficaram estão a um passo de descobrir quem será a vencedora. Nossa protagonista América continua na disputa e é uma das preferidas do príncipe. Mas para quem acha que por saber disso ela está feliz da vida, se enganou... Lembra do Aspen? Exatamente! Ele ainda tem um espaço no coração dela e isso a está deixando em dúvida sobre o que ela realmente sente a respeito da Seleção e Maxon. Agora nessa reta final da busca pela princesa, Maxon, ainda que apaixonado por América, passa a dar uma chance as outras garotas, afinal, essa é a única oportunidade que ele tem para encontrar o amor verdadeiro.
As picuinhas entre as meninas (leia-se Celeste x América) aumentaram. E fiquei feliz com isso, já que eu senti muita falta de brigas no primeiro livro. Mas ainda assim, senti falta de mais uma pitada de barraco no castelo. Por ser um Reality Show, esperava notícias bombásticas nos jornais, uma repórter à la Rita Skeeter que colocasse lenha na fogueira e deixasse as meninas empolvorosas. Porque vejo coisas ilícitas acontecendo no castelo com muita facilidade... Se bem que o Rei acaba descobrindo uma coisa e as consequências desse ato partiram meu coração.
 Apesar de ter um momentos em que a gente tem vontade de dar uma voadora da Méri e momentos cheios de 'mimi' sobre com quem ela deve ficar,o livro continua muito bem escrito e com uma linguagem bem tranquila.De leitura rápida Kiera continua tendo um foco maior no romance do que na distopia em si.
Para quem ficou curioso sobre as reivindicações dos sulistas e nortistas que atacaram o castelo desde o primeiro livro, em "A Elite" temos mais informações sobre o que de fato eles desejam. E as invasões começam a acontecer com muito mais frequência deixando todos sempre em alerta. Mais uma vez o livro termina naquele momento que você se vê obrigado a ler a continuação. E é assim que eu me encontro no momento... Kiera, sua má! O terceiro e último livro vai se chamar "The One" e será lançado em março de 2014. Só nos resta esperar até lá e que a América tenha um final digno de uma princesa de verdade ou não.







2 comentários:

  1. Eu to com muita vontade de ler esse livro. A seleção me trouxe um rio de sentimentos, porém sabe se lá quando vou poder ler.... E espero que continue na mesma linha que o primeiro, pois já li muitas resenhas dizendo que a escritora acaba perdendo o foco e enrolando :/
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim! Tem momentos desse livro que você realmente fica de saco cheio do "mimimi" da personagem principal, mas fora isso eu achei o livro muito bom e que vale a pena ser lido sim!! Eu to louca para ler "The One"
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir