Posted on 09:30 4 comments
Oi gente! Nosso desafio 15 dias já está acabando, esse representa o 13º dia. Chorem comigo )': hahaha. Enfim, hoje vamos falar sobre livros que recomendamos. Espero que gostem! Aí vai:




É difícil recomendar um livro assim do nada, porque depende muito de pra quem eu estou indicando, mas tudo bem. Decidi indicar esse porque é um livro pouco conhecido, eu nunca o vi vendendo em livrarias, só em sebos, e mesmo assim só uma ou duas vezes. É uma distopia cuja protagonista é uma das melhores que eu já conheci: ela é atrevida, destemida e corajosa, passou por muitos momentos difíceis na vida e mesmo assim não deixou que isso a derrubasse. Pode parecer meio "adolescente clichê" falando assim, mas acredite, não é. Yelena, a protagonista, está prestes a ser enforcada, mas é agraciada com a chance de viver como uma "provadora de venenos" para o Comandante de Ixia, a cidade onde vive. Para não fugir, ela tem que se apresentar todo dia a Valek para tomar um antídoto de um veneno que tomou quando foi libertada, caso contrário ela morrerá. Não vou falar muito mais (até porque não lembro muito mais que isso, haha) e deixar vocês curiosos. É um ótimo livro!

Os 13 porquês
Livro da Letty: Os 13 Porquês - Jay Asher

Assim como a Gabi, eu também acho dificil indicar um livro sem saber o estilo que a pessoa gosta de ler, mas já que a gente tem que escolher um eu optei pelo livro Os 13 Porquês. Eu decidi escolher ele por ter me encantado com a história bem escrita, sem cair em algum clichê. no livro Clay recebe um pacote cheio de fitas e ao ouvir se dá conta de que quem as fez foi Hannah, uma garota da escola dele que cometeu suicídio. Nessas fitas ela vai contar os motivos que a levaram a se matar... O livro tem como plano de fundo o bullying, mas antes que vocês achem que ele vai falar algo que todo mundo sabe e blá blá blá, posso garantir que ele vai além. No começo você vai achar que os motivos que levaram a Hannah a se matar são bobos, mas quando começar a entender as consequências do conjunto em si, vão entender o que as pessoas que passam por isso sentem. 



4 comentários:

  1. Que pena que o desfio está chegando ao fim, estava adorando essas postagens.
    Tenho grande interesse no livro os 13 porques, me parece ser uma história bem emocionante.

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lara!! Que bom que você ta gostando, mas em breve nós vamos trazer mais desafios, já estamos pensando em alguns...
      É sim Lara! Vale a pena ler!!

      Beijos

      Excluir
  2. Muitas pessoas me recomendam Os 13 Porquês, estou com muita vontade de ler esse livro, parece ser muito bom.

    Marcelo
    1001-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo!! Eu li Os 13 Porquês porque foi uma indicação de uma amiga minha na época, mas eu não conhecia a história, posso te garantir que valeu a pena ler!!

      Excluir