Posted on 21:50 4 comments
Olá gente! Tenho andado um pouco afastada do blog mas é porque, como eu disse em alguns posts anteriores, esse ano vou fazer vestibular, então desde cedo estou com uma rotina de estudos pesada porque quero medicina, então sobra pouco tempo pra ler e, consequentemente, resenhas e etc. Mas, para variar um pouco mais o blog, trago mais um post de citações, dessa vez do autor brasileiro Mário Quintana. Nunca li nenhuma obra dele, mas já tive contato com algumas poesias que acho encantadoras e resolvi trazer algumas e trechos de algumas pra vocês! Espero que gostem :)

"Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda..."

"Quantas vezes a gente, em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo eles na ponta do nariz!" (sobre a felicidade)

"Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo..."

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. 
Quando se vê, já são seis horas! 
Quando se vê, já é sexta-feira! 
Quando se vê, já é natal... 
Quando se vê, já terminou o ano... 
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida. 
Quando se vê passaram 50 anos! 
Agora é tarde demais para ser reprovado... "


"E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo
Não deixe de ter pessoas do teu lado por puro medo de ser feliz
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."


Categories: ,

4 comentários:

  1. Amei as citações. Eu também ainda não tive a oportunidade de ler na integra alguma obra dele, mas amei esses trechos.

    Bjim!!!

    Tammy
    Livreando
    Faça-nos uma visita.

    ResponderExcluir
  2. Que frases lindas, não tive contato com obras desse autor, mas sei que ele é bem famoso.
    Lara,
    http://www.whoisllara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Lara, realmente! Por isso resolvi trazê-las pra cá :)
      Beijo

      Excluir