Posted on 23:18 2 comments
Oi gente! A Camila do blog Quanta Audácia e a Rafaela do blog Minhas Serendipidades nos indicaram pra responder esse selo/tag. Obrigada, meninas!
O selo "Liebster Award" é um selo com sistema de perguntas e respostas para divulgar novos blogs.

REGRAS:
- Escrever 11 coisas sobre nós mesmos;
- Responder 11 perguntas feitas por quem nos indicou;
- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
- Elaborar 11 perguntas para quem indicarmos a tag.

Então, vamos lá:

11 coisas sobre a Gabi:
1. Adoro quando as pessoas gostam do meu sotaque (carioca);
2. Meu dia deveria ter umas 50 horas pra eu conseguir fazer tudo o que quero;
3. Sou completa e absolutamente apaixonada por cachorros;
4. Amo o verão;
5. Amo abraços;
6. Não consigo gostar de chocolate amargo nem por um decreto;
7. Meu sonho é passar de primeira em medicina em uma federal;
8. Amo (e sou perseguida) pelo número 8;
9. Assisto mais séries de tv do que dou conta de acompanhar;
10. Às vezes, eu consigo ser muito chata;
11. Sou muito clichê.

11 coisas sobre a Letty:
1. Sou uma colecionadora de sonhos;
2. Amo chocolate amargo (bem diferente da Gabi kk);
3. Amo escutar música alta;
4. Sou apaixonada pela vida, mesmo quando ela me dá uma rasteira;
5. Sou bem maluquinha;
6. Amo carinho;
7. Amo fazer cafuné nas pessoas kk;
8. Aprendo sotaques muito fácil;
9. Quero conhecer o mundo inteiro;
10. Quero me formar em Direito e depois em História;
11. Sou uma metamorfose ambulante.

PERGUNTAS (do blog Quanta Audácia):
1. O que você faria se seu/sua ator/atriz favorito batesse na porta da sua casa?
Gabi: Não tenho um ator ou atriz preferido, mas provavelmente eu ia surtar e fazer um monte de perguntas idiotas, além de tirar muitas fotos haha.
Letty: Vish!! Acho que eu ia ter um mini infarto kkkkk

2. Qual lugar do mundo você mais quer conhecer?
Gabi: Quero conhecer muitos lugares, mas acho que Paris é uma das prioridades.
Letty: Minhas amadas Londres e Paris... Eu sonho em conhecer o mundo e países com grande passado histórico são as minhas prioridades.

3. Personagem literário favorito?
Gabi: Só um? D: Acho que o Ron Weasley.
Letty: Vish! Como escolher apenas um, nessa imensidão de personagens que eu já conheci? Sei lá... Hoje eu escolho a Delaney Shaw de Loucamente Sua, livro que eu estou lendo.

4. Qual foi o melhor livro que você leu em 2013?
Gabi: A Menina que Roubava Livros.
Letty: Perdão, Leonard Peacock.

5. Três palavras que resumem o que você quer para a sua vida em 2014?
Gabi: Foco, dedicação e felicidade acima de tudo.
Letty: Felicidade, Sonhos e Realizações.

6. Quem é a sua alma gêmea dos filmes?
Gabi: Quase não vejo filmes, então não sei haha
Letty: Se tivesse me perguntado sobre os livros eu teria uma lista ENORME kk mas em filmes é bem complicado, acho que nenhum.

7. Qual é a sua coleção de livro favorita?
Gabi: Harry Potter.
Letty: Eu não tenho uma favorita, alguma que se sobressai, mas já que tem que escolher Instrumentos Mortais.

8. Qual mocinha tem mais a sua cara?
Gabi: Vou ficar com a Abby de Belo Desastre, apesar de ela não ser tão "mocinha inocente" e de eu não ser tão safada quanto ela, hahaha
Letty: Emma Corrigan de O segredo de Emma Corrigan, porque ela é totalmente maluquinha e eu também sou.

9. Qual é o filme que você mais espera para assistir esse ano?
Gabi: A Esperança e A Menina que Roubava Livros.
Letty:A Esperança, A Menina que Roubava Livros, A Culpa é das Estrelas e os inspirados em super heróis.

10. Praia, balada ou campo?
Gabi: Balada.
Letty: Nenhum deles, sou uma menina da cidade que gosta de ficar em casa e foge de baladas e praia kkk


11. Se você pudesse dizer "eu te amo" agora, para quem seria?
Gabi: Pra minha mãe (clichê, como eu disse).
Letty: Para meus pais e meu irmão!!

PERGUNTAS (do blog Minhas Serendipidades):
1- Quanto tempo demora para ler um livro de 300 páginas ou mais?
Gabi: Geralmente quatro a cinco dias.
Letty: Geralmente 2 ou 3 dias.

2- Qual foi o último livro que leu?
Gabi: A Extravagância do Morto - Agatha Christie.
Letty: For His Forever - Kelly Favor

3- Tem algum personagem literário favorito? Se sim, de qual livro?
Gabi: Tenho um personagem favorito em cada livro: Rony em Harry Potter, Michael em O Diário da Princesa, Warner em Estilhaça-me e assim por diante. Gosto muito de todos kk
Letty: Em cada livro que eu leio eu tenho um personagem favorito, então a lista é imensa... kkk

4- Gosta mais de qual gênero literário?
Gabi: O que eu mais leio é fantasia, mas também gosto muito de livros históricos, distópicos, drama etc.
Letty: Eu gosto d todos os tipos: drama, comédia, distopia, fantasia... te tudo um pouco.

5- Quais são seus planos para 2014?
Gabi: Estudar muito e não enlouquecer, haha. Quero passar de primeira no vestibular logo.
Letty: Passar no vestibular e ler mais livros que esse ano.

6- Qual o último livro que comprou? 
Gabi: Foi na bienal (há quase 4 meses), onde comprei A Esperança, A Tormenta de Espadas, Cidade dos Ossos, Perdida, Easy, Despertar e A Elite.
Letty: Na verdade eu ganhei: Loucamente Sua, Sushi e A Menina que não sabia Ler.

7- Quem te incentivou a ler?
Gabi: Uma vizinha minha, ainda que indiretamente, quando me deu Harry Potter e a Pedra Filosofal de aniversário e eu peguei gosto pela leitura.
Letty: Meu pai! Ele mandou fazer um livro onde eu e os meus primos eramos os personagens. O livro mistura um acontecimento real e fantasia.

8- Qual será sua próxima leitura?
Gabi: Gossip Girl: Do Jeito que Eu Gosto - Cecily von Ziegesar (vol. 5)
Letty: Sushi da Marian Keyes

9- Quantos livros acha que leu até hoje?
Gabi: Graças ao skoob, sei que li 158.
Letty: Graças ao skoob, 200.

10- Prefere seriados baseados em livros ou filmes baseados em livros?
Gabi: Filmes.
Letty: Filmes.


11- Acha que em 2013 conseguiu atingir sua meta de leitura?
Gabi: Sim! Li mais do que esperava.
Letty: Sim! Eu li bastante para um ano que eu prestei vestibular.

BLOGS INDICADOS:
1. Amo Igual a Livros
2. Disco de Vinil
3. Modos Literários
4. Num Relicário
5. Miih e o Mundo dos Livros
6. Minha Segunda Face
7. Mil e Um Dias para Ler
8. Lendo com a Bianca
9. Fonte da Leitura
10. De Volta ao País das Maravilhas
11. Books and Crowns

PERGUNTAS DO BLOG:
1. Qual personagem literário vocês trariam a vida?
2. Qual história vocês gostariam de viver?
3. Dia ou Noite? Por quê?
4. Uma palavra que definiu 2013? E uma que defina 2014?
5. Se você tivesse que ser um vilão/vilã, qual você seria?
6. Verão ou inverno?
7. Qual o melhor show que você já foi?
8. Um sonho?
9. Acredita em alguma superstição?
10. Já leu um livro tão bom que não conseguiu resenhar? Se sim, qual?
11. Se pudesse fazer uma viagem para qualquer lugar, qual escolheria?

É isso! Sabemos que o post ficou meio longo porque dois blogs nos indicaram, mas esperamos que tenham gostado :) Beijos.
Categories: , , ,

2 comentários:

  1. Amei a tag!! As respostas! Tudo!!!

    Ps: Resenha quentinha passa lá e comenta!! Retribuo todas as visitas!!! s2
    Resenha:Princesa Mecânica - As Peças Infernais - Livro 3 - Cassandra Clare
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/resenhaprincesa-mecanica-as-pecas.html

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Só não vou ver a resenha por causa de spoiler dos livros anteriores, que ainda não li, rs. Beijo!

    ResponderExcluir