Posted on 18:09 6 comments
O Ladrão de Raios
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.



O que falar sobre esse livro? Eu tinha um sério problema com essa saga, aí você me pergunta: qual? Eu AMO mitologia, principalmente a grega, então eu tinha um certo receio de cara de que esse livro estragasse tudo. Fora que trazer toda a mitologia para a atualidade não me parecia um plano muito bom. Aí você me pergunta: o que foi que te fez lr esse livro então? A minha amiga Danniele!! A Danni leu os livros de PJ há um tempinho e me indicou para ler, ela disse que como eu amava mitologia, eu iria adorar o livro. No começo eu fiquei com um certo receio ainda, mas ela falou tão bem do livro e sempre me indica livros ótimos, eu decidi ler. Resultado? EU TO AMANDO DEMAIS O PERCY! kkkk 

A Saga virou de cara uma das minhas queridinhas, eu já to iniciando o terceiro livro com aquela vontade de quero mais!!

O Percy é um garoto de doze anos com dislexia (uma séria dificuldade de concentração) e um tipo de imã ambulante para problemas. Depois de ser expulso pela enésima vez de um colégio, ele acaba indo para uma espécie de internato para garotos problemáticos. Lá, Percy tenta se comportar e não ser expulso novamente. Mas como eu disse: ele é um imã para problemas!! Depois de um estranho ocorrido durante uma excursão com a escola, ele descobre que existe uma explicação para tudo o que lhe acontece: Percy é filho de um deus e o poder que é emanado dele atrai os monstros e problemas que o perseguem. Fica óbvio desde o início do livro quem é o pai do protagonista, mas a hora da revelação deu um delicoso friozinho na barriga!

A narrativa de Rick é leve, constante e muitas vezes engraçada. Não é aquele tipo de livro que se prende demais a descrições demoradas ou passagens rebuscadas, é algo mais descontraído e atrativo, algo que te faz ler o livro até a última letra sem se cansar, deixando aquela vontade de ler mais e mais (e que vontade!!).
Eu de cara gostei do Percy, mesmo que às vezes ele seja bem lento para perceber o que acontece ao seu redor, ele se demonstra aquele tipo de protagonista destemido que esta sempre pronto para ajudar os amigos. Um pouco irritadinho, impulsivo e um pouco tímido, ele consegue se manter o mesmo até o final, sem aquelas mudanças repentinas de personalidade.
Como eu disse no começo eu AMEI o livro. Rick conseguiu trazer a Mitologia e toda a sua mágica para um contexto atual e que, a princípio, parecia ser uma ideia totalmente absurda. Pensei realmente que o livro não seria bom simplesmente porque alguns mitos não se encaixam nos dias atuais. Entretanto, lá estava ele provando que não só era possível, como ele adaptou... E muito bem! 

E tenho que agradecer imensamente a Danni pela indicação, se não fosse por ela eu não teria dado uma chance ao Rick e acabaria perdendo um saga maravilhosa!! Obrigada Danni!!






6 comentários:

  1. Rick Riordan é sempre amor <3
    Qualquer um dos livros dele será apaixonante!
    Quando puder leia as demais séries e verá que não estou mentindo!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou terminar essa e já iniciar as outras!! To adorando o modo como o Rick escreve!!!

      Excluir
  2. Todas as séries do autor são ótimas, mas nada se compara a 'Herois do Olimpo', dê logo uma olhada nos próximos livros dele, tenho certeza que vc vai gostar!

    Saudades de vcs lá no blog!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou olhar mesmo Lara!! To amando o jeito leve e despojado que o Rick escreve!!
      Desculpa o nosso sumiço lá, já já a gente volta!
      beijos

      Excluir
  3. Resenha mais linda que já li ♥ Letty, você não imagina minha felicidade ao saber que você gostou de lê-lo da mesma forma que eu gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, essa aqui é a menina linda que me indicou essa série que eu tanto amo! kkk Eu amei amei amei essa serie, obrigado por me indica-la e por me fazer acreditar que valia a pena lê-la!!

      Excluir