Posted on 10:18 2 comments
Ariadne Oliver, romancista de renome, organiza como distração algo como uma "caça ao tesouro", no caso uma "caça ao assassino". Os prêmios serão entregues aos vencedores pelo detetive Hercule Poirot. O único e fundamental senão é que, quando a última pista da brincadeira leva à vítima, o corpo encontrado é um cadáver de verdade.





Como eu disse aqui, esse é um livro que eu tava enrolando há quase um ano pra ler, mas finalmente consegui lê-lo. Foi minha última leitura de 2013 (na verdade finalizei o livro ontem), mas não foi uma leitura tão boa quanto eu esperava.
Nesse livro, uma escritora de livros policiais, Ariadne Oliver, foi convocada pra realizar uma "caça ao assassino" como modo de entretenimento em uma quermesse na casa de um sir local. No entanto, com um mal pressentimento, ela chama o nosso perspicaz detetive Hercule Poirot para ajudá-la, sob o pretexto de que ele entregaria o prêmio ao vencedor. Ainda assim, isso não impede que a caça ao assassino leve a um cadáver de verdade.
Com essa sinopse, eu esperava algo mais "sinistro" do que o que realmente foi. A caça ao assassino, infelizmente, quase não foi explorada, e acho que o livro poderia ser bem mais emocionante se assim tivesse sido. Além disso, o desenvolvimento da investigação não foi tão intrigante quanto nos outros livros da Agatha que li. Não obstante, o desfecho foi, como não poderia deixar de ser, brilhante. Várias hipóteses foram criadas ao longo do livro e, em uma tacada só, ela consegue descartar todas genialmente. Disso não posso reclamar, pelo contrário, só tenho a parabenizar Agatha Christie mais uma vez.
É um bom livro de ser lido, pequeno, portanto uma leitura rápida. No entanto, não é o melhor livro policial que tem, e definitivamente não é o melhor dessa autora tão renomada.






2 comentários:

  1. Amo os livros de Agatha Christie! Gosto muito de romance policial, e ela sem dúvida alguma minha autora preferida no gênero. Estou querendo ler esse livro a algum tempo, e mesmo que me decepcione um pouco, não perdi minha curiosidade, rsrs.
    Parabéns pela resenha. Beijos, Keila Ladeia.
    literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Agatha também é uma das minhas autoras preferidas de romances policiais :) Leia o livro sim, é rapidinho, e quem sabe não te agrada mais do que a mim, né?
      Beijos!

      Excluir