Posted on 14:51 21 comments
Oi gente!!! O nosso desafio "15 dias" está de volta hoje... e como tema: Livro que demorou para ler. Sinceramente eu (Letty) tenho poucos livros que se encaixam nesse perfil, mas e vocês? E qual vocês escolheriam para entrar nesse Desafio?

Livros da Gabi: A Tormenta de Espadas - George R. R. Martin
Esse livro é incrível, o melhor da saga até aqui, mas também é enorme. Quem lê a série sabe que a margem é finíssima e a letra é minúscula, tipo fonte 6 kkk e eu não tenho muito saco pra ficar horas direto lendo, sou muito agitada, então preciso parar um pouco e depois voltar. Aí, juntou isso com o fato de o livro ter quase 900 páginas, eu passar por um momento bem agitado na minha vida e ler paralelamente outros livros, o resultado foi uma leitura de 3 meses kk mas valeu a pena, porque como eu disse, o livro é ótimo!


Livros da Letty: Belezas Perigosas - Libba Bray
Belezas PerigosasO livro é o primeiro de uma trilogia, mas eu só li os dois primeiros livros... Ele tem uma história ótima, mas é o modo como ela é escrita que me fizeram demorar a lê-lo, assim como o segundo. A narrativa é bem lenta e as vezes detalhada até demais tornando-o chato. Na minha opinião muitas coisas fizeram com que eu demorasse a ler esse livro e ficasse enrolando para terminar a trilogia: a narrativa bem lenta e sem novidades, as amigas da protagonistas que são muitas vezes insuportáveis e a própria protagonista muito sem sal e facilmente manipulada, além de um suspense não muito desenvolvido. O livro não é de todo chato, ele tem momentos que fazem valer a pena ler, mas que não superam os momentos chatos, ou seja, ele é 50% bom e 50% ruim, um livro mais ou menos, na minha opinião (que vai contra a de muitas pessoas que leram o livro kk)!

21 comentários:

  1. Eu já demorei para ler um livro de umas 200 e poucas páginas, acredita? Mas só porque ele era chato demais! rs O que eu estou lendo agora, Terras Metálicas, é bem grossinho então acho que vou demorar! :( Mas a história está bem interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que a história seja interessante, tudo bem né? Odeio quando pego um livro pequeno mas demoro pra ler porque ele é chato!
      Beijos ;*

      Excluir
    2. Concordo com a Gabi, odeio livro fininhos que são tão chatos que a gente parece levar séculos para ler!

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Te indiquei para um selo/tag!
    Entre e confira :)

    http://quantaaudacia.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila! Vamos responder assim que possível (: Beijão.

      Excluir
    2. Obrigada Camila!! Em breve postaremos a respostaa!

      Beijos!

      Excluir
  3. Vim dizer que está em tag no meu blog! Espero que goste e parabéns pelo blog!
    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela! Obrigada pela indicação!!

      Beijo!

      Excluir
  4. Ah, eu acho que 3 meses para ler esse livro do George R.R. Martin não é muita coisa... eu demorei muito para ler a biografia da Maria Antonieta, porque eu estava com medo de chegar na parte em que ela morre... hehehe

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você leu a biografia da Maria Antonieta hihi sou super curiosa para ler mais sobre ela.

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu levei 1 mês pra ler os anteriores, por isso que achei esse demais, hahaha. Imagina 3 meses com o mesmo livro? Não aguentava mais, mesmo sendo uma ótima história! Pelo menos me distrai com outros livros nesse meio tempo kkk
      Beijo.

      Excluir
  5. Acho esse desafio super legal, hahah. Acho aceitável que alguém demore muito para ler um livro do R.R. Martin. O cara escreve livros monstros, tenho até medo. Já ouvi falarem muito que Belezas Perigosas é demorado de ler e tal, e, de fato, a história é interessante, mas alguns autores tem uma escrita pesada e carregada, aí fica realmente difícil de ler rápido.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Martin são gigantes, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, quem sabe em breve... kkkkk
      Belezas Perigosas foi bem complicado pra terminar, exatamente pela escrita da autora, e aí a leitura não flui!!

      Excluir
    2. Concordo com a Letty, ainda não li esse livro, mas quando a escrita não é boa, a história é difícil de fluir :(

      Excluir
  6. Eu demorei para ler "O Mundo de Sofia". Apesar de ser muito bom o livro parece interminável. SHUAHSUAHSUAH

    http://lovecardwritter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou louca para ler O Mundo de Sofia, mas sempre vou empurrando e colocando outros como prioridade kkkk

      Excluir
  7. Livro chato é ruim mesmo, a gente demora uma eternidade para ler algumas páginas... Mas quanto é bom e longo também demora. To pra ler esse série do Martin, mas to com medo de começar a ler e terminar antes de lançar todos, e depois eu vou esquecer aqueles personagens todos que aparecem e terei que ler todos de novo. Gostei desses posts de desafio, muitos legais!
    Mas vim aqui pra avisar que indiquei vocês para o selo "The Versatile Blogger Awards", espero que gostem. O link tá aqui: http://fantasticosmundosdepapel.blogspot.com.br/2014/01/selo-versatile-blogger-award.html

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Juliana!! Eu ainda não li nenhum do Martin, mas os livros dele são gigantes kk então dá um medinho de começar a ler kkk
      Que bom que você gostou!! Em breve terá mais!!
      Obrigada pela indicação!!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada pela indicação :D
      Ah, a série é muito boa. É só você não ler com pressa e dar um intervalo entre os livros que, acredite, você não deve acabar antes de lançar o próximo, hahaha.
      Beijo!

      Excluir
  8. Lindona, adorei seu blog ! Nossa, eu sou super mole pra ler... hahaha
    demoro quase um mês pra terminar um livro, queria ter mais tempo! Nossa, adorei seu espaço!
    é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille. Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do nosso blog!!
      Seja bem-vinda!!!
      Vou dar uma passadinha lá!
      Beijos!

      Excluir