Posted on 17:54 9 comments
Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real. Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas.
Emma Corrigan é uma mulher bonita, que trabalha na Panther Cola. Ela guarda alguns segredos... até o momento em que o avião em que ela está passa por algumas turbulências. No momento de tensão onde pensa que irá morrer, ela resolve abrir a boca para um estranho, revelando todos os seus segredos pessoais e profissionais. Emma acredita que nunca mais irá ve-lô... Só que ao chegar ao trabalho, ela percebe que o destino fez com que eles se encontrassem novamente. E como se a situação não pudesse piorar, o estranho do avião é Jack Harper, o fundador da corporação em que ela trabalha.
Com um jeito leve e divertido Sophie Kinsella traz uma personagem cativante e extremamente engraçada, Emma sonha em receber uma promoção para que ela possa pagar o dinheiro que deve ao seu pai e esfregar na cara de Kerry, sua prima (chata) que, além de ser bem sucedida, assumiu o posto de queridinha da família desde que foi morar na casa de Emma quando ainda eram criança/adolescente.
Eu já tinha lido outro livro da Sophie e ri horrores, com esse não foi diferente. Ao conhecer Emma você já a adora e quando ela passa por situações inusitadas e engraçadas você realmente se cativa pela personagem. 
Do começo ao fim eu dei gargalhadas lendo o livro, em cada pagina, em cada situação diferente e comica que a Emma se mete... E quando vai ver você já leu a metade do livro sem nem perceber.
A Sophie tem um jeitinho de escrever bem leve, sutil e agradável, nada é exagerado demais e até quando há um certo exagero da personagem ou da situação ela dá um jeitinho de tornar extremamente divertido.
Eu amei o livro e adoro a Sophie, vale super a pena ler. Se preparem para situações hilárias e únicas!







9 comentários:

  1. Ganhei um livro dessa autora de Natal e estou louca para ler, O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN é outro muito recomendado dela, já consertei o probleminha do link, percebi que com meu banner ta acontecendo a mesma coisa (no seu blog), dá uma olhada lá.

    Beijos
    whoisllara.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara, também já arrumamos o banner! :D
      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Lara! Eu adorei esse livro porque ele nos faz rir nas situações mais inusitadas e a nossa protagonista, a Emma, é bem doidinha kkkkkk!

      Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha

    Olá!
    Indiquei seu blog para o selo "The Versatile Blogger Award"
    Depois passa lá pra ver :)
    http://tresleitoras.blogspot.com/2013/12/selo-versatile-blogger-award_29.html

    Aproveita e segue lá xD
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha!!
    Só da personagem ser inglesa dá vontade de ler hahah
    (pode dar uma visitinha? http://madricousins.wordpress.com/ beeijos )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Que bom que você gostou da resenha!! kkkkk Verdade sempre dá uma vontade de ler quando nossos personagens são de Londres kkkk
      Beijos

      Excluir
  4. Eu já li esse livro, muito bom MESMO. Eu ri horrores também, é bem divertido kkk
    Adorei a resenha! :)
    E te indiquei pra uma tag lá no meu blog, se responder, depois deixa o link da postagem com suas respostas que eu sou curiosa haha
    Um Feliz Ano Novo pra você, com muitas boas leituras em 2014 <3

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sophie! Obrigada pela indicação!! Já respondi!
      Beijos

      Excluir