Posted on 20:05 12 comments
Hoje quem trouxe citações fui eu (Letty) kk. E trouxe logo de um livro que tanto eu como a Gabi gostamos que é A Menina que roubava Livros, esse livro ganhou uma resenha especial aqui no blog (confiram!) feita pela Gabi e eu, então por isso eu decidi trazer um pouquinho mais dele para vocês!!


''Dizem que a guerra é a melhor amiga da morte, mas devo oferecer-lhe um ponta de vista diferente a esse respeito. Para mim, a guerra é como aquele novo chefe que espera o impossível. Olha por cima do ombro da gente e repete sem parar a mesma coisa. 'Aponte logo isso, aponte logo isso.' E aí a gente aumenta o trabalho. Faz o que tem que ser feito. Mas o chefe não agradece. Pede mais.''

''Talvez esse seja um castigo justo para aqueles que não possuem coração: só perceber isso quando não pode mais voltar atrás.''

''Ela era a roubadora de livros que não tinha palavras.
Mas, acredite, as palavras estavam a caminho e, quando chegassem, Liesel as seguraria nas mãos feito nuvens, e as torceria feito chuva.''

“O ser humano é contraditório. Um punhado de bem, um punhado de mal.”
“As palavras pesam muito.”

“Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças”.

“Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes”.

“Eis um pequeno fato: Você vai morrer. Com absoluta sinceridade, tento ser otimista a respeito de todo esse assunto, embora a maioria das pessoas sinta-se impedida de acreditar em mim, sejam quais forem meus protestos. Por favor, confie em mim. Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.”

“Não resmungou nem gemeu nem bateu com os pés. Simplesmente engoliu a decepção e optou por um riso calculado - um presente dela para si mesma.”

“Por algum motivo, os homens agonizantes sempre fazem perguntas cujas respostas já sabem. Talvez seja para poderem morrer tendo razão.”

“Os seres humanos me assombram.”

''Como a maioria dos sofrimentos, esse começou com uma aparente felicidade.''

''Não pode ficar aí sentado, esperando que o novo mundo venha busca-lo. Você tem que sair para fazer parte dele ... apesar de seus erros do passado.''

''O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A consequência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer.''







Categories: , ,

12 comentários:

  1. Amo tanto esse livro! Só li esse livro do Zusak , mas pra mim é uma das melhores obras do autor!
    O blog está maravilhoso , meninas :)
    Sucesso!
    Beijo
    http://livros-com-pipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é o único que eu li dele, infelizmente! Mas amo demais esse livro kkk
      Que bom que gostou!!
      Obrigada :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Seguindo e amando tudo no blog!
    Parabéns, meninas!
    Beijos.

    http://minhas-serendipidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rafaela!
      Seja bem-vinda ao blog!!
      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro tem uns quotes incríveis. Me fez refletir um monte, quando li (e olha que eu estava lá pela sexta série, sétima).
    Entre os que você selecionou, o segundo é meu favorito.

    Beijos,
    Livro de Unicórnios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia!
      Realmente esse livro tem quotes ótimas, essas foram só algumas, mas ele tem muito mais. Realmente faz a gente refletir!
      Beijos

      Excluir
  4. Esses quotes são muito bonitos e profundos!
    Amei! E amo o livro e estou super ansiosa pelo filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Tudo bem?
      Concordo! Eles sempre nos fazem refletir..
      Somos duas ansiosas então kkkk
      Beijos!

      Excluir
  5. Nunca li A Menina Que Roubava Livros.
    Minha madrinha tem ele e diz que odiou, estou louca para lê-lo e espero gostar.
    Beijos, adoro o blog de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Serio que ela não gostou? Eu e a Gabi fizemos uma resenha especial para esse livro aqui no blog, e já adianto que nós duas amamos!! Dê uma olhada!!!
      Espero que você goste dele tanto quanto a gente kk
      Owwwn! Fico muuuuito feliz que você adore o nosso blog! Volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei também esse recurso. Citações de livros que lemos. Genial Letícia e Gabriela. Com a permissão de vocês (claro que vou dar os créditos) vou fazer também essa inovação no meu blog. Olha que esse blog de vocês está melhor que a encomenda viu? Agradeçam a Arthur Dias. Não me refiro ao fato de ele ter feito o blog melhor, mas por ele ter-me indicado este blog pra eu visitar.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto! Fico feliz que tenha gostado, é sempre bom recebermos esse retorno positivo! :D Sobre usar esse recurso no seu blog, eu não veria problema algum, desde que coloque os devidos créditos!
      Fico muito feliz que o Arthur tenha nos indicado a você!!
      Grande abraço!

      Excluir