Posted on 15:20 4 comments
Alguém aqui tem a mania de anotar trechos que gostam dos livros que estão lendo? A minha prima tem, e eu comecei a fazer isso também. Não passei muitas a limpo, mas anotei as páginas em que estavam localizadas, e hoje tive a ideia de criar uma área do blog dedicada somente a citações literárias. O livro de hoje é Delírio, da Lauren Oliver. Espero que gostem!

"Claro que essa é uma das razões que o tornam tão perigoso [o amor]afeta nossa mente, impedindo-nos de pensar com clareza ou tomar decisões racionais sobre nosso próprio bem-estar."

"É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele."

"Às vezes sinto que se simplesmente ficasse observando o mundo, simplesmente ficasse quieta e deixasse o mundo existir, às vezes, juro que, por apenas um segundo, o tempo congela e o mundo para. Apenas por um segundo. E se de alguma forma fosse possível dar um jeito de viver naquele segundo, eu viveria para sempre."

"Você pode pensar que o passado tem algo a dizer. Pode pensar que deveria ouvi-lo, que deveria se esforçar para entender seus murmúrios, que deveria se inclinar ao máximo para escutar sua voz sussurrada se erguendo do chão, dos lugares mortos. (...) Não tem jeito. O passado não passa de um fardo. Ele pesará dentro de você como uma pedra."

"É incrível como palavras conseguem fazer isso, simplesmente rasgar suas entranhas."

"Amor: uma única palavra, algo delicado, uma palavra que não é mais larga ou longa que uma lâmina. É o que ela é: uma lâmina, uma navalha. Ela corre pelo centro de sua vida, cortando tudo em duas partes. Antes e depois. O restante do mundo cai em ambos os lados.
Antes e depois - e durante, um momento que não é mais largo ou longo que uma lâmina."

"O que é a beleza? A beleza não é mais que um truque; uma ilusão; a influência de partículas agitadas e de elétrons colidindo em seus olhos, debatendo-se em seu cérebro como um monte de crianças ansiosas prestes a serem liberadas para o recreio. Você se deixará ser iludido? Você se deixará ser enganado?"

É isso! Esse livro é repleto de citações que eu gosto, e a narrativa da Lauren é encantadora. Já leram o livro? E o que acharam da ideia de posts com citações de livros? Deixem suas opiniões nos comentários!





Categories: , ,

4 comentários:

  1. Nossa, adorei essa ideia de citações ;)
    E gostei bastante dessas, apesar de não ter lido o livro. Agora eu fiquei foi interessada em ler logo, haha
    Mais um pra minha interminável lista de livros a serem lidos!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da ideia! Obrigada :)
      O livro é muito bom, recomendo que leia logo, haha. Beijos!

      Excluir
  2. Nunca li o livro, mas sempre tive vontade de ler. Adorei as citações, e tô bem ansiosa :)
    Beijos,
    http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda! Quando ler, espero que goste tanto quanto eu gostei :)
      Beijos!

      Excluir