Posted on 22:10 9 comments
Oi gente! A Gaby do blog Maria Gabriely falou comigo pelo skoob e me convidou a responder esse "book survey" que consistem em 50 perguntas sobre meus hábitos literários, então aqui vai :)

1. Livro de infância preferido?
Acho que foi O Diário da Princesa, que eu li quando tinha uns 10 anos.

2. O que você está lendo agora?
Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Na biblioteca da minha escola tem muitos livros que eu quero ler, mas acho que a minha prioridade é A Ascensão dos Nove.

4. Hábito de leitura ruim?
Ler durante a aula. É o pior que eu consigo lembrar, haha

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
Quem Vai Dormir com Quem? - Madeleine Wickham

6. Você tem um e-reader?
Não.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
O máximo que eu consigo é ler dois por vez, desde que eu tenha tempo. Não tenho uma preferência, dos dois jeitos tá bom pra mim.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Não, mas o blog ainda é recente.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
Sou Louca por Você - Federica Bosco

10. Livro preferido que leu esse ano?
Difícil, mas acho que A Menina que Roubava Livros.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Não muita, como tenho um gosto literário bem diversificado, é difícil eu pegar um livro que seria um "desafio" pra mim ler.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Livros YA, new adult, juvenil, infanto-juvenil e fantasia. Também um pouco de drama e livros policiais, como Agatha Christie.

13. Você consegue ler em ônibus?
Sim.

14. Lugar preferido para ler?
Minha cama haha.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Adoro emprestar meus livros, porque gosto de compartilhar uma história que gostei com outras pessoas. Além disso, confio que serão cuidadosos, nunca tive uma experiência traumática com algum livro que eu tenha emprestado e voltou danificado. Então, se a pessoa for cuidadosa ta valendo.

16. Você faz orelhas nos livros?
Não.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
Não.

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Aí sim rs.

19. Em que língua você prefere ler?
Português, mas também gosto de ler em inglês.

20. O que faz você amar um livro?
A história, principalmente. Mas eu também posso ser cativada se o livro tiver uma boa escrita ou personagens cativantes. Ainda assim, o fator principal é a história.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
O livro ser muito bom e eu saber que faz o estilo daquela pessoa.

22. Gênero/tema preferido?
Difícil escolher um só! Mas acho que fantasia, leio muitos livros com essa temática, adoro livros fantásticos e fictícios.

23. Gênero que você raramente lê?
Clássicos, mas estou tentando (e querendo) ler mais!

24. Biografia preferida?
Nunca li nenhuma haha

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não.

26. Livro preferido de culinária?
Nenhum, nunca li também KK

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
Difícil. Fico entre Belle e A Menina que Roubava Livros.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Chocolate ou uvas.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
O Caçador de Pipas. Achei um livro lindo, mas não necessariamente tudo isso que falam. O final te faz refletir bastante, mas o meio do livro é bem enjoadinho. Não achei isso tudo.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Bastante frequência.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Acho normal, desde que seja feito da maneira correta. Não é porque você não gostou do livro que tem o direito de esculachá-lo, ou ao autor. O ideal é sempre fazer críticas construtivas.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Leio em inglês e, um dia, espero ler em francês e/ou alemão.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
A saga As Crônicas de Gelo e Fogo.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Nenhum.

35. Poeta preferido?
Não sou de ler poesia.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Só dois haha.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Nenhuma que eu me lembre.

38. Personagens preferidos da literatura?
Ron Weasley, Belle, Rudy Steiner, Hans Hubermann, Patch Cipriano, Étienne St. Clair e Juliette Ferrars. É, acho que esses hah

39. Vilão preferido:
Voldemort.

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estiver lendo no momento, de preferência nada muito grosso ou pesado.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Não me lembro da última vez que fiquei mais do que alguns dias sem ler.

42. Um livro que você não terminou de ler:
Memórias de um Sargento de Milícias.

43. O que te distrai quando você está lendo?
Televisão, pessoas conversando (menos na sala de aula, não sei porque), música.

44. Adaptação preferida para filme?
Em Chamas e As Vantagens de Ser Invisível, eu acho.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
O Ladrão de Raios (claro).

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Nem sei, não foi nada exorbitante.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Não muito, geralmente só olho o número de páginas mesmo rs.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Quase nada. Geralmente se eu começo um livro, termino-o. A não ser que esteja muito insuportável.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Na maioria dos casos eu guardo porque gosto de reler, mas se percebo que o livro tá mofando há muito tempo na estante e eu não sou apegada a ele, troco em um sebo.

Ufa, finalmente acabei! haha. E indico essa tag pros seguintes blogs:
Amo igual a livros
Disco di vinil
Book and teas
Lendo com a Bianca
Livreando
Menino dos livros
Miih e o mundo literário

É isso gente, espero que tenham gostado! Beijos.


Categories: , ,

9 comentários:

  1. o O Diário da Princesa foi um dos meus preferidos também, na verdade foi o primeiro livro que eu ganhei de presente.
    Adorei o blog, estou te seguindo. Beijão

    http://camilaolf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me indicar na tag!!
    Respondi ela, se quiser dar uma olhada http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2013/12/book-survey.html

    ResponderExcluir
  3. Amei a indicação, muito obrigada. E tentarei responder o mais rápido possível, certo ?
    Beijos, e obrigada novamente.
    Miih e o mundo literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  4. Obrigado pela indicação, Gabi!
    Já havia sido indicado antes, mas quando fizer o post menciono as duas ;)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi!
      Mais uma vez, obrigado.
      Respondi a TAG, taí o link:

      http://discodivinil.blogspot.com.br/2013/12/tag-book-survey.html

      Grande abraço!

      Excluir