Posted on 14:27 No comments

O Amor Mora Ao Lado
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Lacey está separada de Peter há um ano, quando o pegou a traindo, e desde então vive em um apartamento com sua gata Cléo. Depois de se separar Lacey decidiu mudar de cidade e recomeçar a sua vida, mas o que ela não imaginava é que seria vizinha de um cara insuportavelmente chato. Jack era tudo o que ela odiava em um homem, as suas atitudes irritavam-na de um jeito inexplicável, sem falar que ele dava em cima dela o tempo todo. Contudo, ela não esperava que Cléo ficasse grávida de "Cão", o gato vira-lata de Jack. Enquanto os dois conversam e decidem como dividirão os filhotes, o amor reaparece e muda completamente o rumo de suas vidas.

Quando eu li a sinopse desse livro eu esperava uma história leve e engraçada, mas nada exagerado, onde os gatos fizessem trapalhadas e acabassem por aproximar os dois, o problema é que o livro foi leve ao extremo, nenhum tipo de aprofundamento nas cenas ou nos personagens, foi tudo muito superficial. O Amor Mora ao Lado é o tipo de livro OK até demais, ele não consegue passar de um simples entretenimento.

O livro é curto, tem apenas 160 paginas, mas mesmo assim eu esperava mais. A relação dos personagens é rápida demais, uma hora Lacey não suporta Jack sem nem mesmo conhece-lo e na outra ela já se apaixonou por ele, do nada! E aí eles simplesmente ficam juntos! Drama, sedução e romance  são elementos básicos para um livro considerado romance, certo? O problema é que faltou tudo isso, o que fez com que o livro ficasse desinteressante!

Cléo e Cão, os gatos dos protagonistas, mal aparecem no livro, na verdade cão só aparece uma vez, os personagens não são desenhados nem fisicamente ou a sua personalidade, deixando tudo muito vago. Nem mesmo os personagens secundários são interessantes, Mark e Sarah são até mesmo entediantes e a amiga de Lacey aparece tão pouco e vagamente que você mal se lembra dela.

Quando terminei o livro fiquei tipo: Foi isso? Sério? Ja acabou? Particularmente não é um livro que recomendo, indicaria procurar um outro livro, mas por ser um livro rápido você pode lê-lo simplesmente para sair do tédio, minha opinião. Como ficou claro eu não gostei do livro, esperava BEEEM mais dele, mas como é um livre de uma linguagem simples e nem um pouco complexo, ele pode ser uma pedida pra quem está começando a ler agora.






0 comentários:

Postar um comentário