Posted on 19:49 4 comments
E aí gente, beleza? A dica de hoje é de sagas de livros! Muito legal, né? Existem algumas séries mais desconhecidas que eu já li (ou quero ler, hahaha), e hoje eu resolvi trazê-las pra vocês conhecerem. Isso é, pra quem já não conhece, rs. Espero que gostem! E sintam-se à vontade pra fazer novas sugestões nos comentários também.

The 39 Clues é uma série de 10 volumes (pequenos!) com duas outras séries "complementares", por assim dizer. Eu já li os quatro primeiros volumes e quero muito ler os próximos! É possível ler os livros em 2 dias, de tão pequenos e bons que são. E o curioso é isso: cada livro é escrito por um autor diferente. O primeiro é escrito por Rick Riordan, e devo dizer que isso me influenciou, pois adoro o tio Rick. A história é a seguinte: Amy e Dan Cahill são irmãos órfãos que descobrem que sua amada vó Grace faleceu. E o funeral dela acaba lhes dando uma opção muito incomum: ela deixou uma espécie de testamento pra todos os membros da família Cahill (que não são poucos), e eles podem escolher entre ganhar 1 milhão de dólares e ir embora, ou então sair em uma busca por 39 pistas que tornariam seu(s) descobridor(es) a pessoa mais poderosa do mundo. Amy e Dan, então, decidem ir atrás das pistas junto com Nellie, a au pair deles, mas veem que seus adversários são muito mais astutos do que deixam transparecer.

Muita gente não sabe que o filme Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é, na verdade, baseado na série de livros Becky Bloom da Sophie Kinsella. O primeiro livro, de mesmo nome que o filme, apresenta-nos à Rebecca Bloomwood, uma mulher que, como é de se esperar, é viciada em compras. Devido a isso, ela é exposta a todo tipo de situação constrangedora e inesperada, e muitas vezes põe suas relações interpessoais com a melhor amiga e o namorado, por exemplo, à prova por causa de devaneios consumistas. Já li os dois primeiros livros, e posso dizer sem medo que é uma das minhas séries preferidas! Sophie Kinsella criou uma personagem divertida, atrapalhada e cativante, e é impossível não se deixar conquistar por ela, ao mesmo tempo que se tem vontade de lhe dar uma boa lição de moral às vezes.


Jogo da Velha, na verdade, é uma trilogia da autora Malorie Blackman que eu ainda não tive a oportunidade de ler. A única vez que ouvi falar desse livro foi quando a minha amiga leu, e ela adorou! A sinopse é realmente ótima, daquelas que fogem do convencional. É basicamente uma sociedade que é dividida entre Zeros (brancos) e Cruzes (negros), sendo que os Cruzes são os que detêm o poder. E, obviamente, uma Cruz se apaixona por um Zero, mas o amor entre brancos e negros não é aceito. Quando Callum, o Zero, é aceito na escola de Persephone, a Cruz, logo tem início uma vertiginosa escalada da violência e a luta pelo amor que nasce entre os dois logo se mostra impossível de ser vencida. Problemas familiares, racismo e dor fazem parte da história desse livro.


A última saga que tenho pra indicar pra vocês hoje é A Saga do Tigre, da Colleen Houck. Não é uma saga tão desconhecida assim, mas merece ser abordada! Já tem quatro volumes lançados no Brasil, e o 5º livro está previsto pra ser lançado esse ano! Será? Enfim, pra você que não conhece essa saga deliciosa, é o seguinte: Kelsey Hayes perdeu os pais quando estava no primeiro ano do ensino médio, e desde então tem vivido com uma família adotiva que, mesmo não sendo como seus pais, são bons com ela e eles mantêm uma boa relação. Dhiren é um príncipe que foi amaldiçoado há 300 anos, sendo assim um tigre durante a maior parte do dia, tendo direito a somente 24 minutos como humano a cada 24 horas. Há muitos anos está preso, não conseguindo se transformar em humano - até que Kelsey aparece. O que eu mais gosto nesse livro é a maneira que a autora abordou a cultura indiana, eu achava que ia ser algo maçante, mas ela conseguiu tornar isso muito interessante! Então temos um pouco da culinária e dos deuses indianos, além de muitos lugares que eles visitam que, acredito eu, fazem parte da mitologia da Índia. Eu li somente os dois primeiros volumes, mas já tenho o terceiro e o quarto aqui em casa me esperando ♥ E com certeza trago resenha deles pra vocês quando eu ler! :)

Por hoje é só! Em breve trago mais dicas pra vocês. E aí, das sagas acima, qual você acha que deve ser a melhor?









Categories: , ,

4 comentários:

  1. Os livros de The 39 Clues são paradidáticos do meu colégio, foi assim que conheci eles hahaha. Amo!
    Tenho muita vontade de ler A Saga Tigre, mas botei um pé atrás depois que me contaram que era livro com triângulo amoroso irritante. É verdade?
    Amei a postagem!
    Bjs,
    Kami.
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível isso de serem livros paradidáticos! Nossa, meu sonho hahaha
      Então, tem sim um triângulo amoroso, mas eu não achei irritante. O início do segundo livro é um pouco arrastado, mas pra mim a história super vale a pena! E o Kishan é lindo *-* hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Oii...
    Já tinha ouvido falar muito bem da serie The 39, mas ainda não li nenhum, mas como são pequenos não demoraria muito para ler, até pouco tempo não sabia que o filme "Delírios de Consumo de Becky Bloom" era baseado em livros, que alias devem ser ótimos, já os livros de Colleen são muito bons já li os três primeiros ( o terceiro é um puco chatinho). Ainda não tinha conhecido essa serie "Jogo da Velha", mas a história de amor proibido fala serio é uma das leituras favoritas de muita gente, inclusive eu :D
    Bjs!!
    coisasdeanalima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Realmente, amor proibido é um tema que atrai muita gente, hahaha. Em breve vou ler A Viagem do Tigre, espero que eu goste!
      Beijos.

      Excluir