Posted on 12:52 8 comments
Olá galera! Ontem eu estava conversando com a Gabi sobre livros e nós falamos sobre um livro que tem virado um tópico meio polêmico entre os apaixonados por livros, vocês sabem de que livro eu to falando? Destrua este Diário! Eu particularmente estou louca pra comprar (e aceito de presente de natal se alguém quiser me dar #indireta kkk). No livro é feito uma proposta de se fazer arte e utilizar a criatividade, mas pra fazer isso você tem que "destruir" o livro. Parece bizarro e muitos leitores não teriam coragem, eu tenho! haha A ideia de acabar com livro é um tanto exagerada, no final você está deixando ele a sua cara e esse é um dos propósitos.
Eu trouxe algumas fotos do livro, para você verem. 

         

‘Wreck This Journal’ é um livro ilustrado que contém uma perturbadora coleção de tarefas que pedem aos leitores que juntem suas melhores habilidades em erros e bagunças para completar as páginas do livro (ou destruí-las). Através de uma série de criativas e ilustradas tarefas, Keri Smith quer encorajar seus leitores em atos “destrutivos” – deixando buracos em páginas, adicionando fotos e estragando-as, manchando páginas com café, pintando fora das linhas e mais – com o objetivo de experimentar o verdadeiro processo criativo. Através da sensibilidade de Keri, leitores são introduzidos a uma nova maneira de fazer arte, descobrindo maneiras de escapar do medo de páginas em branco e entrando completamente no processo criativo.




















Para quem assim como eu ficou interessado, o livro já foi lançado no Brasil pela edito Intrínseca e já está a venda nas livrarias.
Se vocês quiserem mais algumas inspirações é só darem uma olhada nesse e nesse site.





8 comentários:

  1. Oi, Letícia :D

    Meniiiiina, estou doida para ter esse livro. Sou do time que cuida do livro no estilo "My precious... *-*", mas quando vi esse livro, achei uma das ideias mais incríveis desses tempos. Parece muito bom "destruir" esse livro. E, principalmente, guardar na memória todos os momentos divertidos que vão surgir até chegar ao fim dele :D

    Muito bom trazes este post à tona. Ameeeei.

    Beijinho,
    May.

    Livreando

    P.S.: Amei seu blog. Lindo demais. Seguindo. E já curti no face também *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May! Faço da suas palavras as minhas! Sou hiper ciumenta com meus livros, mas quando eu vi esse fiquei doida pra ter, já to mil ideias kkkk eu quero comprar dois: um pra destruir e outro para guardar inteiro, como lembrança kkkkk
      Fico feliz que tenha gostado do post e do blog!
      Obrigada por seguir, volte sempre por favor!! A gente ta sempre colocando novidades!

      Beijos Letícia

      Excluir
  2. Também quero muito o 'Destrua este diário'!!! *-*
    Por mais que a arte seja destruí-lo, acho lindo a forma como eles terminam kkk
    Fui comprar desesperadamente no Submarino e, para minha surpresa, ele já estava esgotado!!! O.O
    O jeito é ir até a livraria mais próxima e rezar para terem ele em estoque kkk
    Parabéns pelo blog! Adorei o layout e também a organização dele: simples, porém elegante kkk
    Beijos!!!

    Meu blog: http://meninodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem? Eu vi! O preço tava ótimo, era o mais barato que eu tinha encontrado, mas tinha acabado e não foi só nele não, em vários outros sites também!
      Owwn muito obrigada! *-* Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  3. Estou louca por esse livro também! Achei muito interessante a proposta e a criatividade de quem o fez. Não vejo a hora de destruí-lo hahahaha
    Beijos. amei o blog *--*

    http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Também estou louca por ele kkk o pessoal gostou tanto da proposta que já ta difícil achar ele pela internet, tá faltando no estoque....
      Obrigada!
      Beijos

      Excluir
  4. E quem disse que tenho coragem de fazer uma coisa dessas? hahahahaha
    Achei a ideia super interessante, e acho tão lindo os desenhos que as pessoas estão fazendo, eu não tenho tanta criatividade assim! Acho que se um dia comprá-lo... o meu só vai ter rabiscos! o.o kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Danni! Tudo bem?
      kkkkk eu também fiquei pensando assim, mas o livro realmente me conquistou kkk to até praticando os desenhos e olhando outros para me inspirar pra que não fique sem graça, se não com certeza só ia ter bonequinhos de palito e olhe lá kkkkk

      Excluir