Posted on 16:41 7 comments
Ei pessoal, como vocês estão? Nós pensamos em fazer um desafio literário de 15 dias! O que vocês acham? A programação tá aqui embaixo, e já estamos com nossos primeiros livros.

1- Livro que fez chorar
2- Livro que marcou a infância 
3- Livro que ta enrolando para ler 
4- Livro que não leria novamente 
5- Livro muito engraçado 
6- Livro que leria várias vezes 
7- Livro que te decepcionou 
8- Livro que te surpreendeu 
9- Livro que devorou 
10- Livro que demorou para ler 
11- Livro que gostaria de viver a história 
12- Livro que você se apaixonou por algum personagem 
13- Livro que você recomendaria 
14- O primeiro livro que você leu 
15- O último livro que você leu

Dia 1 - Livro que te fez chorar

Livro que fez a Gabi chorar: Harry Potter e as Relíquias da Morte - JK Rowling

Muitos livros me fizeram chorar, mas eu escolhi esse porque Harry Potter, pra mim, é especial. Então, quando eu peguei o último livro pra ler, vocês já podem imaginar a situação. Esse livro mostra um amadurecimento muito grande dos personagens em comparação com os anteriores, na minha opinião. E, claro, é o último, representa o fim da saga, então o impacto dele foi muito grande pra mim. A história dele é mais intensa, além de ser repleto de surpresas também. Foi difícil fechá-lo quando eu terminei de ler.


Livro que fez a Letty chorar: A Última Música - Nicholas Sparks

Esse foi um dos poucos livros que eu me emocionei e o único livro do Tio Sparks que eu li. Não foi o livro todo chorando litros, mas em uma parte muito especial, no final, quando ela lê a última carta do pai, foi nesse momento que eu parecia as Cataratas do Iguaçu haha. Como eu disse esse foi um dos poucos livros que eu me emocionei e o motivo de eu tê-lo escolhido foi o fato de o livro fala sobre amor, amadurecimento, recomeço, perdão, família, relações familiares, compreensão. O modo como Ronnie, interpretada no cinema pela Miley Cyrus, lida com tudo que acontece na vida dela desde a separação dos pais pode não ser considerado maduro, mas é humano, verdadeiro, não é uma atitude que se vê nos romances literários apenas, mas sim na vida real, no dia a dia. Eu acho a história linda, emocionante, tocante, verdadeira, do tipo que no final nos acrescenta algo!

E vocês, quais livros fizeram vocês chorarem?
Categories: , ,

7 comentários:

  1. Harry Potter e a Ordem da Fênix e A Culpa é das Estrelas...muito choráveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta Gunner, tudo bem? Eu não li HP, mas sei como é triste quando alguma saga que a gente gosta chega ao fim... Realmente A Culpa é das Estrelas é muito choravel!!!

      Excluir
    2. Eu ainda não li ACEDE, mas HP&OdF é muito chorável mesmo, Sirius ): </3

      Excluir
  2. Ainda não encontrei um livro que me fez chorar, mas tem um trecho do Stonehenge, do Bernard Cornwell que me deixou perto disso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu também sou difícil de chorar quando leio, foram um ou dois livros que conseguiram isso.

      Excluir
  3. Oi Letícia eu adorei esse desafio.
    E queria saber se posso fazer ele no meu blog.
    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana. Tudo bem? Claro que sim, só que por favor diga que fomos nós que criamos o desafio, ok?
      Beijos

      Excluir